O Brasil na mira da Mary Kay
Companhia americana de venda direta de cosméticos cresce no País e pretende em poucos anos instalar aqui uma fábrica
Companhia americana de venda direta de cosméticos cresce no País e pretende em poucos anos instalar aqui uma fábrica
Roseani Rocha
23 de abril de 2013 - 8h30
A companhia de cosméticos norte-americana Mary Kay segue otimista com sua performance no Brasil e a maior evidência é o plano de instalar uma fábrica no País, o que foi afirmado por Sheryl Adkins-Green, executiva chefe de marketing da empresa. A Mary Kay já vem fabricando alguns itens localmente, especialmente em perfumaria, com parceiros terceirizados.
Com Beth Lange, cientista chefe e de pesquisa e desenvolvimento, Sheryl esteve no Brasil, semana passada, para lançar a linha TimeWise Repair, de produtos que combatem os sinais mais evidentes do envelhecimento da pele e começa a ser vendida em maio. Elas, no entanto, não eram as únicas na comitiva americana e o lançamento não era sua única tarefa no Brasil, demonstrando que o interesse da companhia pelo mercado brasileiro não é “mise-en-scène”.
A Mary Kay completa 50 anos em setembro – e 15 de Brasil em junho – e registrou faturamento global de US$ 3 bilhões em 2011 (o ano fiscal de 2012 termina em abril). Suas vendas no Brasil aumentaram 60% em 2012 e a expectativa para 2013 é crescer 50%. Atuando na venda direta, a companhia tem hoje 140 mil consultoras independentes no Brasil. Confira detalhes sobre o lançamento e dos planos da empresa na entrevista concedida por Sheryl Adkins-Green, ao Meio & Mensagem.
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