Assinar

Presidente da Via Varejo renuncia ao cargo

Buscar

Presidente da Via Varejo renuncia ao cargo

Buscar
Publicidade
Marketing

Presidente da Via Varejo renuncia ao cargo

Antonio Ramatis Fernandes Rodrigues será substituído interinamente por Vitor Fagá de Almeida, até então diretor vice-presidente financeiro e de relações com investidores


23 de maio de 2013 - 1h15

O mercado tomou conhecimento, por meio de Fato Relevante divulgado nesta quinta-feira, 23, que Antonio Ramatis Fernandes Rodrigues, diretor presidente da Via Varejo, apresentou carta de renúncia ao Conselho de Administração da companhia, que é o braço do Grupo Pão de Açúcar dedicado ao comércio de móveis, eletrodomésticos e vendas online.

O comunicado, curtíssimo, assinado por Vitor Fagá de Almeida, diretor vice-presidente financeiro e de relações com investidores, acrescentava somente que a empresa iria manter o mercado informado sobre a eleição do novo diretor presidente. Ainda no fim da tarde, a companhia anunciou que o próprio Almeida será o executivo a ocupar interinamente as funções de diretor presidente.

Ramatis permaneceu no cargo somente seis meses e segundo a agência Reuters a renúncia ao cargo veio após divulgação de relatório de registros contábeis produzido pela KPMG. A análise de registros feitos entre junho de 2010 e abril de 2012 foi pedido da empresa por conta de dúvidas por parte da família Klein (antiga dona das Casas Bahia e sócia da Via Varejo) em relação a balanços da Globex, dona do Ponto Frio – essas informações, postas em suspeita, foram consideradas para determinar o valor da empresa no processo de fusão com a Casas Bahia, que gerou a Via Varejo.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças

  • Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global