Vendas de smartphones podem passar de 1 bi
Estimativa da IDC equivale a um aumento de 40% no volume de vendas de celulares inteligentes em 2013
Estimativa da IDC equivale a um aumento de 40% no volume de vendas de celulares inteligentes em 2013
Meio & Mensagem
5 de setembro de 2013 - 8h30
Pesquisa da International Data Corporation (IDC) aponta que o volume de smartphones deve ultrapassar a marca de 1 bilhão de unidades vendidas em 2013, o que equivale a um avanço de 40%. De acordo com a consultoria, 54% dos 15 milhões de celulares vendidos no País entre os meses de abril a junho correspondem a smartphones, contra 46% de feature phones (telefones celulares tradicionais). A expectativa é que sejam comercializados cerca de 1,7 bilhão de celulares inteligentes em 2017.
“Este impressionante crescimento dos smartphones se deu por vários movimentos distintos e complementares, como por exemplo, a ampliação do mix de produtos em diferentes faixas de preço por parte dos fabricantes, o aumento das promoções e a maneira como os aparelhos estão sendo expostos tanto na operadora como no varejo”, comenta Leonardo Munin, analista de mercado da IDC Brasil, em comunicado.
Os sistemas operacionais do Google (Android) e da Apple (iOS), devem continuar polarizando a liderança do mercado de smartphones pelos próximos quatro anos. A terceira posição deve ser consolidada pela Microsoft (Windows Phone). Já a BlackBerry (BlackBerry OS) deve ter a sua participação de mercado reduzida quase pela metade. A previsão é que o mercado de celulares em geral registre um avanço de 7,3 em 2013, ante o índice de 1,2% verificado no ano passado.
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos