GPA assume controle da Nova Pontocom
Grupo Pão de Açúcar (GPA) compra 8,16% de participação na Nova Pontocom por R$ 105,3 milhões e assume o controle acionário da empresa de comércio eletrônico
Grupo Pão de Açúcar (GPA) compra 8,16% de participação na Nova Pontocom por R$ 105,3 milhões e assume o controle acionário da empresa de comércio eletrônico
Meio & Mensagem
18 de outubro de 2013 - 9h23
O Grupo Pão de Açúcar (GPA) atingiu uma participação de 52,06% na Nova Pontocom e passa agora a deter o controle acionário da empresa de comércio eletrônico da Via Varejo. De acordo com fato relevante, o movimento é resultado da compra de 8,16% do capital social da Nova Pontocom por R$ 105,3 milhões. A Via Varejo ficou com 43,9% dos papeis e a parcela restante, de 4,04%, está nas mãos de sócios minoritários.
Para concretizar a operação, primeiro o GPA comprou da Via Varejo uma participação de 6,2% na Nova Pontocom por R$ 80 milhões. Depois, pagou mais R$ 25,2 milhões para adquirir um percentual de 1,9% dos sócios minoritátios. GPA, Nova Pontocom e Via Varejo assinaram ainda um acordo operacional para definir “termos e condições do relacionamento entre as partes”, que só deve entrar em vigor após ser aprovado em assembleia geral extraordinária do Pão de Açúcar.
Com faturamento de R$ 3,75 bilhões em 2012, de acordo com informações publicadas em seu site, a Nova Pontocom comercializa mais de 120 mil itens distribuídos em 25 departamentos. Fundada por Germán Quiroga, CEO da Nova Pontocom, a empresa se transformou no conglomerado de negócios eletrônicos do maior varejista do País, composto também pelas marcas Ponto Frio e Casas Bahia.
Compartilhe
Veja também
Chevrolet apresenta novo SUV elétrico na reta final do BBB 25
Spark homenageia os 100 anos da montadora no Brasil com uma paleta de cores inspirada em elementos nacionais
Seara promove degustação com robô na Stranger Things: The Experience
A experiência imersiva, que acontece no BarraShopping a partir desta quinta‑feira, 17, terá um quiosque da Seara com degustação e uma ativação com um robô da marca