Assinar

Salvador cancela acordo com Ambev para Carnaval

Buscar

Salvador cancela acordo com Ambev para Carnaval

Buscar
Publicidade
Marketing

Salvador cancela acordo com Ambev para Carnaval

Empresa municipal de turismo da capital baiana alegou que o valor da cota para marcas de cervejas estava defasado. Cervejaria pagou R$ 5,25 milhões pela propriedade em 2013


28 de outubro de 2013 - 12h03

Nem tudo é folia no Carnaval da Bahia. Na quinta-feira 24, o Diário Oficial de Salvador publicou a anulação do contrato de patrocínio da Ambev à edição de 2014 do evento. Organizadora da festa, a empresa municipal Salvador Turismo (Saltur) alega que o valor da cota exclusiva para marcas de cervejas estava defasado. A Ambev, que pagou R$ 5,25 milhões para explorar a propriedade em 2013, não reconhece a rescisão e, por meio de comunicado, afirmou que “o contrato de patrocínio para o Carnaval de 2014 foi celebrado após cumprimento de todas as exigências da lei de licitações” e “deve ser respeitado”.

Na nota, a cervejaria ressalta os investimentos que fez para melhorar a infraestrutura do evento e reafirma o interesse em se manter como patrocinadora, alegando que “a contratação de terceiros em violação ao contrato atual desrespeita as leis vigentes e será prejudicial para a cidade de Salvador”. A Saltur, no entanto, confirma já ter recebido propostas das concorrentes Petrópolis e Brasil Kirin (que tem contrato com Ivete Sangalo) querendo ocupar o lugar da Ambev. As negociações incluem a possibilidade de as duas empresas dividirem o valor da cota de R$ 20 milhões e o posto de patrocinador setorial de cervejas — que deixaria de ser exclusivamente de uma marca.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador

  • Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário