Depois dos carros, Google quer a sua casa
Empresa acertou a compra da fabricante de termostatos Nest por US$ 3,2 bilhões
Empresa acertou a compra da fabricante de termostatos Nest por US$ 3,2 bilhões
Meio & Mensagem
14 de janeiro de 2014 - 10h26
Depois de escancarar seu interesse no mercado automotivo – ao anunciar, na semana passada uma parceria com montadoras para embarcar o sistema Android no interior de automóveis –, o Google demonstrou que também quer conquistar novos espaços nas casas dos consumidores.
Na segunda-feira 13, a companhia anunciou acordo para comprar a fabricante de termostatos e alarmes Nest. Ao todo, investirá US$ 3,2 bilhões na empresa que revolucionou o mercado ao transformar em objeto de desejo suas versões repaginadas para o aparelho cuja função é manter a estável a temperatura de um ambiente.
Em seu blog oficial, a Nest afirmou que o presidente-executivo Tony Fadell, ex-executivo da Apple, seguirá no comando da empresa, que manterá também uma identidade de marca própria.
“A Nest continuará a ser a Nest. Continuaremos a imaginar e a reinventar aqueles produtos mal-amados que proliferam em nossas residências, assim como temos feito desde que começamos. Simplesmente conseguiremos levar nossos produtos para as mãos de pessoas ao redor mundo – e de uma maneira mais rápida”, afirmou Fadell, sobre o acordo com o Google.
Compartilhe
Veja também
Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa
Criada pela Conext Agency, a campanha, protagonizada por Marina, pretende trazer leveza, protagonismo feminino e inovação para fortalecer a imagem da marca
Além do macarrão: Nissin entra no mercado de chocolates no Brasil
Já consolidado no mercado asiático, Croc Choco foi escolhido para a estreia da marca em uma nova categoria no mercado nacional