Nestlé vende PowerBar para Post Holdings
Divisão de nutrição esportiva da empresa de origem suíça opera as marcas PowerBar e Musashi
Divisão de nutrição esportiva da empresa de origem suíça opera as marcas PowerBar e Musashi
Meio & Mensagem
4 de fevereiro de 2014 - 11h27
A multinacional de alimentos Nestlé anunciou a venda de sua operação de nutrição esportiva para a norte-americana Post Holdings, terceira maior produtora de cereais prontos para comer nos Estados Unidos. A companhia também atua no Canadá.
Com as marcas PowerBar e Musashi, a divisão de nutrição esportiva da Nestlé é comercializada nos mercados norte-americano e canadense, em países da Europa Ocidental, e também na Austrália, Nova Zelândia e Japão. O valor do negócio não foi divulgado.
A venda faz parte do processo de revisão de portfólio da companhia. Em outubro de 2013, o CEO da Nestlé, Paul Bulcke, informou que a companhia havia identificado linhas com desempenho abaixo do esperado e que elas deveriam ser vendidas.
Já em novembro, a Nestlé vendeu sua operação do programa de emagrecimento Jenny Craig na América do Norte e na Oceania para o private equity North Castle Partners. A empresa também negocia a venda da unidade de pasta congelada nos Estados Unidos, Joseph’s Pasta, para a firma de investimentos Brynwood Partners.
Compartilhe
Veja também
Malwee cria roupa para localizar crianças nas praias
Empresa usa tecnologia para fabricar a peça Me Encontre, que permite, via QR Code, que as pessoas acessem informações sobre os responsáveis pelos pequenos
Rexona repete parceria com Anitta por mais um Carnaval
Marca de antitranspirantes anuncia renovação do patrocínio aos “Ensaios da Anitta”, que acontecem entre janeiro e fevereiro