Zeca Pagodinho ganha uma rádio
Plataforma de lançamento do Sambabook do cantor inclui web rádio criada em parceria com a Rádio Ibiza; projeto é da Musickeria
Plataforma de lançamento do Sambabook do cantor inclui web rádio criada em parceria com a Rádio Ibiza; projeto é da Musickeria
Teresa Levin
6 de fevereiro de 2014 - 1h09
Como parte do projeto multiplataforma que envolve o lançamento de seu Sambabook, Zeca Pagodinho ganhará uma web radio exclusiva. A emissora está sendo lançada pela Rádio Ibiza em parceria com a Musickeria. A produtora carioca está a frente da iniciativa que celebra a obra do artista e chega ao mercado em abril.
Este é o terceiro projeto do tipo da empresa que tem entre seus sócios Luiz Calainho. Antes de Zeca, João Nogueira e Martinho da Vila foram prestigiados com a iniciativa. No produto que será lançado agora, um time de cantores consagrados da MPB se revezou no palco da Cidade das Artes, no Rio, para registrar a obra o sambista. Entre os artistas que participam do projeto estão Beth Carvalho, Gilberto Gil, Lenine, Emicida, Diogo Nogueira e Roberto Frejat.
A web rádio, que integra a plataforma de lançamento do projeto, funcionará como uma grande biblioteca de sambas que ficaram na história. Ao todo serão 24 atualizações anuais a cada 15 dias, com os 24 artistas convidados mostrando parte dos sambas que marcaram suas vidas.
Flávio Pinheiro, sócio-diretor da Musickeria, conta que o objetivo deste projeto é levar obras fundamentais de grandes compositores do samba para todos os públicos, no Brasil e fora do País. “As plataformas digitais são essenciais para isso, não só pelo alcance e democratização do acesso, mas também pelo engajamento que promovem. A consequência disso é número cada vez mais significativo de pessoas curtindo, compartilhando e conhecendo esses clássicos da música brasileira”, fala. Ele acrescenta que a web rádio complementa com um toque especial essa plataforma, que já conta com portal, redes sociais e aplicativos.
O projeto do Sambabook do Zeca Pagodinho é apresentado pela Petrobras e patrocinado pelo Itaú e Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Ele conta ainda com apoio do Itaú Cultural e da Júlio Simões Logística e reúne parceiros de coprodução como o Canal Brasil e a Sonora Editora, além da Rádio Ibiza.
Compartilhe
Veja também
Vtex compra Newtail e avança no retail media
Gabriel Monteiro, Rafael Amorim e Diego Bona, fundadores da Newtail, continuarão na empresa atuando ao lado de João Werner, líder da área de mídia de varejo na Vtex
Firehouse Subs chega ao Brasil com planos ambiciosos e liderança de Iuri Miranda
Ex-CEO da Zamp é sócio da marca que está sendo trazida ao País pela Restaurant Brands International