Copa Verde atrai patrocinadores
Penalty, Cerpa e Garra garantem cotas na primeira edição do evento
Penalty, Cerpa e Garra garantem cotas na primeira edição do evento
Nathalie Ursini
12 de fevereiro de 2014 - 8h36
Teve início nessa terça-feira 11, a Copa Verde, competição que envolve 16 equipes das regiões norte e centro-oeste do País. Com direitos de transmissão adquiridos pelo canal Esporte Interativo, a primeira edição do campeonato já conta com patrocinadores de níveis nacional e regional. Penalty, Cerpa e Garra garantiram suas cotas.
A competição envolve equipes de 11 estados, que disputarão o título em oito rodadas. O campeão terá vaga garantida na Copa Total Sul-americana de 2015. Os clubes se classificaram para a Copa Verde com o título de campeões estaduais. A iniciativa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem a intenção de fortalecer as equipes das regiões por meio do encadeamento dos campeonatos.
Todos os clubes entrarão em campo com camisas patrocinadas. E os diretos comerciais do campeonato pertencem ao Esporte Interativo e a Klefer.
A Copa Verde é mais uma competição que ajuda a fomentar o futebol pelo País, a exemplo da Copa do Nordeste, que neste ano somou oito patrocinadores. A marca Penalty, por exemplo, que não configura no quadro de patrocinadores da competição nordestina, adquiriu os direitos oficiais da bola da Copa do Nordeste.
Durante a primeira partida, que aconteceu entre Náutico (RR) x Paysandu, a Copa Verde figurou entre os assuntos mais comentados no Twitter. A hashtag #CopaVerdeNoEI alcançou a primeira posição no Trending Topics Brasil e em terceiro lugar no Trending Topics mundial.
Compartilhe
Veja também
Chevrolet apresenta novo SUV elétrico na reta final do BBB 25
Spark homenageia os 100 anos da montadora no Brasil com uma paleta de cores inspirada em elementos nacionais
Seara promove degustação com robô na Stranger Things: The Experience
A experiência imersiva, que acontece no BarraShopping a partir desta quinta‑feira, 17, terá um quiosque da Seara com degustação e uma ativação com um robô da marca