MercadoLivre cria seção para lojas oficiais

Buscar

MercadoLivre cria seção para lojas oficiais

Buscar
Publicidade

Marketing

MercadoLivre cria seção para lojas oficiais

Nova área do marketplace do site inclui páginas personalizadas com destaque para ofertas


19 de fevereiro de 2014 - 8h30

O MercadoLivre decidiu inaugurar uma área voltada para varejistas e marcas em seu marketplace. A seção Lojas Oficiais apresenta páginas personalizadas com destaque para ofertas de 17 marcas, a maioria delas de moda.

São elas Shoestock, Olook, Marcyn, Clóvis Calçados, Ella Store, Kanui, Catmania, Ballerini, Aesportiva, Akaloko, Grupo Pedala, Calçado On Line, Sport Tennis, Beleza na Web, Paulo Cesar Enxovais, Drill e Net Clock.

A plataforma tecnológica para integrar o MercadoLivre mais facilmente a outras lojas online foi criada em 2012. Segundo a empresa, em média, após 3 meses, uma loja que se integra ao marketplace passa a ter cerca de 5% de seu faturamento gerado pelas vendas no portal.

De acordo com Leandro Soares, diretor do marketplace MercadoLivre, as marcas presentes no espaço chamam mais usuários para a plataforma e aumentam o tráfego. “Em pouco tempo teremos também lojas nesta seção relacionadas a outras categorias, como acessórios para veículos e eletrônicos”, diz.

As vendas de produtos de moda, incluídos na categoria calçados, roupas e bolsas, tiveram crescimento de 40% no terceiro trimestre de 2013, comparado com o mesmo período de 2012, de acordo com a empresa. No ranking anual das categorias mais vendidas do MercadoLivre, o segmento de moda passou do nono lugar, em 2011, para o quinto, em 2013.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras