Dona da Volvo inicia operação no Brasil

Buscar

Dona da Volvo inicia operação no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Dona da Volvo inicia operação no Brasil

Grupo Gandini, que cuida da marca Geely no País, inaugura primeira concessionária no Rio Grande do Sul


1 de abril de 2014 - 3h52

A Geely, fabricante chinês dono da Volvo Cars, ingressa no mercado brasileiro em parceria com o Grupo Gandini, proprietário da Geely Motors do Brasil, empresa que detém a representação, importação e distribuição da linha de automóveis da Geely no País. A primeira concessionária da marca foi inaugurada nesta terça-feira, 1º de abril, na cidade de Porto Alegre.

O primeiro modelo a ser comercializado no País será o sedã médio EC7. Já em junho, está prevista a chegada do hatch compacto GC2. Os veículos virão da nova linha de montagem da Geely International Corporation em Montevidéu, no Uruguai, cuja capacidade produtiva é de 20 mil unidades por ano.

Plano adiado
O Grupo Gandini assinou contrato para comercializar a marca Gelly no Brasil em julho de 2011 com o objetivo de iniciar suas operações em janeiro de 2012. No entanto, após o governo brasileiro estabelecer, ainda em 2011, a alíquota diferenciada de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros importados, a companhia adiou os planos. A estratégia foi retomada após a Geely International Corporation decidir implantar uma linha de produção em Montevidéu, no Uruguai.

“Sem a unidade produtiva no Uruguai, as operações de importação e de distribuição seriam inviáveis. Por esse motivo, a decisão do Grupo Gandini em postergar o seu início foi acertada. De outro lado, o adiamento foi benéfico porque, ao longo de 2013, foi possível estruturar melhor a empresa, com a contratação de profissionais experientes”, aponta Ivan Fonseca e Silva, presidente da Geely Motors do Brasil. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas