Bradesco e Banco do Brasil criam a Stelo
Empresa de meios eletrônicos de pagamentos pretende explorar segmentos voltados para comércio eletrônico carteira digital
Empresa de meios eletrônicos de pagamentos pretende explorar segmentos voltados para comércio eletrônico carteira digital
Meio & Mensagem
16 de abril de 2014 - 12h00
O Bradesco e o Banco do Brasil anunciaram oficialmente nesta quarta-feira, 16, a criação da Stelo, empresa de meios eletrônicos de pagamentos, para administrar, operar e explorar os segmentos de facilitadoras de pagamentos para o comércio eletrônico e negócios de carteira digital. A nova empresa é controlada pela Companhia Brasileira de Soluções e Serviços (CBSS), parceria entre o Bradesco e o BB, que deve ganhar a Cielo como sócia no negócio. A participação da Cielo está sujeita à aprovação das autoridades regulatórias.
De acordo com um comunicado distribuído pelo Bradesco, a plataforma da Stelo irá armazenar os dados dos cartões de crédito dos compradores clientes e processar transações de pagamentos no comércio eletrônico. A solução será aberta a todos os cartões e diversos meios de pagamento (como cartões de crédito, débito e pré-pagos). Durante a fase de testes operacionais a empresa contará com cerca de 200 mil usuários potenciais. Os produtos estarão disponíveis comercialmente no segundo semestre de 2014.
A nova empresa também oferecerá aos consumidores uma carteira digital, ferramenta eletrônica que permite realizar pagamentos sem a necessidade da digitação dos dados pessoais e financeiros em cada operação. Para usar a solução o consumidor precisará se cadastrar junto a Stelo para que os dados de seus cartões e os endereços de cobrança e de entrega fiquem disponíveis para utilização futura. Assim, nas operações seguintes o usuário terá que informar apenas seu login e senha da carteira digital.
A Stelo é o quarto negócio montado em parceria pelos dois bancos. Os três primeiros foram a Credenciadora Cielo, a bandeira de cartões Elo e a empresa de cartões pré-pagos Alelo. A responsável pelo desenvolvimento do logo da Stelo foi a Future Brand.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano