Marcas celebram sucesso da Copa Verde
Primeira edição da competição teve patrocinadores nacionais e volta de marca regional à mídia
Primeira edição da competição teve patrocinadores nacionais e volta de marca regional à mídia
Nathalie Ursini
23 de abril de 2014 - 9h09
A Copa Verde, competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com times das regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil, chegou ao fim nessa segunda-feira 21, com o Brasília sagrando-se campeão na partida contra o Paysandu, do Pará. A festa aconteceu no Mané Garrincha, na capital federal do País, e registrou mais de 50 mil torcedores.
E a vitória não foi só na arquibancada: além de todos os 14 times participantes contarem com apoio de diferentes marcas, o campeonato teve patrocínio de dois grandes anunciantes nacionais, Caixa e Penalty, e da cerveja paraense Cerpa.
“Nossa visão do resultado do projeto é excelente, tal evento nos trouxe visibilidade nacional e respeito local por ser um campeonato que tem ótima audiência na região”, afirma Renato Costa, diretor da marca de bebida.
Estreante no calendário oficial da CBF, a Copa Verde teve exibição nacional pelo Esporte Interativo, dona dos direitos de transmissão do campeonato. De acordo com o canal, as 14 partidas transmitidas tiveram alcance médio de 1,5 milhão de pessoas por jogo.
Além do Mané Garrincha, em Brasília, outros dois estádios-sede da Copa do Mundo de 2014, a Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), e a Arena da Amazônia, em Manaus (AM), foram utilizados durante o torneio.
Compartilhe
Veja também
Vtex compra Newtail e avança no retail media
Gabriel Monteiro, Rafael Amorim e Diego Bona, fundadores da Newtail, continuarão na empresa atuando ao lado de João Werner, líder da área de mídia de varejo na Vtex
Firehouse Subs chega ao Brasil com planos ambiciosos e liderança de Iuri Miranda
Ex-CEO da Zamp é sócio da marca que está sendo trazida ao País pela Restaurant Brands International