Ronald McDonald está de roupa nova
Desde 2005, essa é a primeira atualização da marca no uniforme de seu personagem-símbolo
Desde 2005, essa é a primeira atualização da marca no uniforme de seu personagem-símbolo
Meio & Mensagem
24 de abril de 2014 - 10h05
Por Lorene Yue, para o Advertisin Age (*)
Há algum tempo, nos Estados Unidos, o McDonald’s tem relegado o palhaço Ronald à ações da organização sem fins lucrativos Ronald McDonald House Charities – até para tirá-lo um pouco dos holofotes e aplacar a ira de ativistas que acusam a empresa de usá-lo para vender refeições não saudáveis para crianças. Mas, a partir de junho, ele terá uma presença maior nos canais de mídia social da empresa, para promover a nova campanha “Diversão faz grandes coisas acontecerem”. E para isso, Ronald precisava de roupas novas.
O personagem apresentará seus conjuntos novos no encontro anual de franquias do McDonald’s, que acontece na próxima segunda-feira, 28, em Orlando. A última renovação do guarda-roupa de Ronald ocorreu há quase dez anos, em 2005.
O novo visual foi criado por Ann Hould-Ward, designer teatral e vencedora de um prêmio Tony. Ela já desenvolveu figurinos para produções da Broadway, incluindo A Bela e a Fera e Into the Woods. “Nós trabalhamos nas roupas do Ronald por cerca de dois anos”, disse David Zlotnik, diretor de marketing global do McDonald’s.
Tradução: Bruna Molina
* Lorene Yue é repórter do Chicago Business, da Crain.
Compartilhe
Veja também
Vtex compra Newtail e avança no retail media
Gabriel Monteiro, Rafael Amorim e Diego Bona, fundadores da Newtail, continuarão na empresa atuando ao lado de João Werner, líder da área de mídia de varejo na Vtex
Firehouse Subs chega ao Brasil com planos ambiciosos e liderança de Iuri Miranda
Ex-CEO da Zamp é sócio da marca que está sendo trazida ao País pela Restaurant Brands International