BB e Bradesco terão programa de fidelidade
Depois de Alelo e Stelo, instituições anunciam a criação da Livelo
Depois de Alelo e Stelo, instituições anunciam a criação da Livelo
Meio & Mensagem
15 de maio de 2014 - 12h40
Duas das maiores instituições financeiras do País, o Banco do Brasil e o Bradesco, anunciaram esta semana em comunicado que iniciaram tratativas para a criação de um programa de fidelidade, batizado Livelo.
O novo programa permitirá o acúmulo e resgate de pontos de diversos parceiros, mas o início da operação ainda não foi divulgado pelos bancos, pelo fato de ainda depender da análise dos órgãos regulatórios.
A nova empresa é uma sociedade que tem participação indireta do Banco do Brasil, com 49,99% do capital social e do Bradesco, 50,01% do capital social, por meio da Companhia Brasileira de Soluções e Serviços.
Entre os parceiros dos dois bancos na Livelo estarão emissores de meios de pagamento, varejistas e mesmo outros programas de fidelidade. Mas BB e Bradesco também pretendem desenvolver pontos de fidelidade próprios.
O lançamento da Livelo é mais uma iniciativa atribuída a Eduardo Gouveia, presidente da Alelo (outro negócio do BB e do Bradesco) desde o ano passado. Antes, de 2010 a 2013, o executivo já havia sido presidente da Multiplus, um dos maiores programas de fidelização do mercado. A Livelo é a terceira iniciativa das duas instituições financeiras, seguida da própria Alelo e, mais recentemente, da criação – em parceria com a Cielo – da empresa de meios de pagamento Stelo.
Compartilhe
Veja também
Banco do Brasil recria faces de personalidades negras
Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto
São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição
Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025