#urbano: o novo perfume masculino Natura
Nova linha de perfumes da marca é inspirada na arte urbana e foi criada em parceria com a Givaudan
Apresentado por Renato Delmanto - Head de Comunicação Corporativa do Grupo Petrópolis, Carmela Borst - Cofundadora da SoulCode e Martech Academy e Fabricio Cardoso - Cofundador da SoulCode e Martech Academy.
Nova linha de perfumes da marca é inspirada na arte urbana e foi criada em parceria com a Givaudan
Roseani Rocha
28 de maio de 2014 - 11h44
Os homens “de espírito jovem” são o público de um dos principais lançamentos de produto da Natura para este ano, o perfume #urbano, apresentado na noite desta terça-feira 27 em um grande evento em São Paulo embalado pela apresentação do grupo O Rappa.
A TV Meio & Mensagem acompanhou a festa de lançamento do #urbano. Confira!
O perfume, inspirado na arte de rua das grandes cidades brasileiras, foi desenvolvido num processo de cocriação entre a perfumista da Natura, Veronica Kato, John Gamba e Natasha Cote, os dois últimos da Givaudan (Natasha veio de Nova Iorque prestigiar o lançamento). Já a criação das embalagens da fragrância contou com um time de artistas de rua, os grafiteiros Izu, Paulo Ito e Does, que desenvolveram quatro embalagens para o perfume. Quem comprar não saberá qual delas estará levando até abrir o produto.
A pré-venda do #urbano para as consultoras Natura começa nesta quarta-feira 28 e ele chega ao consumidor final a partir de 19 de junho pelo preço de R$ 94. Sua divulgação – sob o conceito “Desperte seu olhar” – passará pelas Revistas Natura, que têm tiragem de três milhões de exemplares, e terão quatro opções de capa com as artes de grafite que ilustram as embalagens do perfume. Revistas semanais, TV aberta e fechada e spots de rádio, em campanha da Taterka, complementam o mídia mix. O plano de mídia inclui canais esportivos, aos quais o público masculino certamente estará conectado no período da Copa do Mundo.
Denise Coutinho, diretora de unidade de negócios da Natura destacou a evolução do Brasil no mercado de perfumaria, do qual se tornou líder global em consumo em 2010. E o fato de a Natura ser a única empresa da América Latina a ter uma perfumista in house. Veronica Kato trabalha com uma “paleta olfativa” de 16 óleos essenciais ao qual se juntou uma nova molécula, que é a nota de corpo do #urbano. O “akigalawood”, obtido por um processo biotecnológico a partir do patchouli e com a mescla de notas cítricas e herbais (lavanda, zimbro, noz moscada e alecrim), foi apresentado como um ingrediente exclusivo inédito na perfumaria nacional e internacional.
“A construção e lançamento de uma marca é sempre um momento especial e nossa expectativa é bastante grande com #urbano. Recebeu um investimento alto em ativação e mídia, que será sustentada ao longo do ano, está num price point competitivo e é voltado a um público novo”, avaliou Denise.
A Natura divide a liderança em perfumaria no Brasil com O Boticário e o segmento de uma forma geral segue aquecido. Esta semana a francesa L’Occitane en Provence também anunciou o crescimento da Collection de Grasse, uma linha que homenageia a cidade francesa considerada a capital mundial da perfumaria. Os lançamentos são um eau de toilette Âmbar & Sândalo, permanente no portfolio, e edições limitadas de sabonete líquido e leite corporal. Também em caráter de edição limitada chegam ao mercado um eau de toilette, sabonete líquido e em barra e leite corporal de Rosa & Osmanthus.
No caso do lançamento da Natura, inicialmente exclusivo para o público masculino, não foi descartada a extensão da linha #urbano, com a inclusão em breve de uma versão feminina.
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