Assinar

Patrocinadores fazem marcação em David Luiz

Buscar

Patrocinadores fazem marcação em David Luiz

Buscar
Publicidade
Marketing

Patrocinadores fazem marcação em David Luiz

Carismático jogador da seleção brasileira só perde para o companheiro Neymar na publicidade na TV aberta


12 de junho de 2014 - 8h39

Um dos homens de confiança do técnico Luiz Felipe Scolari, o zagueiro David Luiz também tem se destacado fora das quatro linhas. Reconhecido pela molecada pela vasta cabeleira, o carismático jogador tem chamado a atenção dos patrocinadores e é um dos atletas mais requisitados pelas marcas para participar de comerciais.

De acordo com um levantamento do Controle da Concorrência, dentre os craques que vão disputar a Copa do Mundo de 2014, Luiz só perde para o parceiro de time Neymar em termos de número de inserções nos breaks comerciais no primeiro semestre deste ano. Garoto-propaganda de marcas como Nike, PepsiCo, Seguros Unimed, Tam, Vivo e Itaú (veja comerciais abaixo), David Luiz teve uma ascensão meteórica no ranking.

No primeiro semestre do ano passado, o jogador nem fazia parte do top 10, e neste ano aparece em sexto, com 746 inserções, atrás de Neymar, Ronaldo, Felipão, Raí e Pelé, e à frente de craques em atividade como Cristiano Ronaldo e Kaká, e de personagens folclóricos como Joel Santana e Túlio Maravilha (veja quadro abaixo).

O levantamento do Controle da Concorrência analisou os intervalos comerciais de Bandeirantes, Globo, Record, Rede TV e SBT entre 1º de janeiro e 10 de junho. Os formatos incluem propaganda e patrocínio.

Nos comerciais, David Luiz faz tabelinha com Hulk e Bernard, para Vivo, com Thiago Silva e Marcelo, para a Tam, e até dá entrevista coletiva, no filme da Seguros Unimed. O zagueiro também virou personagem de animação ao lado de Ibrahimovic, Neymar, Cristiano Ronaldo e Iniesta, dentre outros, em um curta-metragem da Nike. Confira a seguir.

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas

    Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas

    Produtor musical norte-americano participou de ações e campanhas para companhias como PepsiCo, AT&T, Audi e Apple

  • Com Meta, Asics cria projeto de gamificação que une real e digital

    Com Meta, Asics cria projeto de gamificação que une real e digital

    Disc é uma plataforma de jogos que utiliza de tecnologias de realidade aumentada para tornar o esporte disponível em qualquer evento