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Marketing

Brazuca: 14 milhões de unidades vendidas

Em balanço preliminar, Adidas diz ter alçando meta de ? 2 bilhões em vendas na categoria futebol em 2014


24 de junho de 2014 - 11h57

A Copa do Mundo ainda se aproxima de sua fase decisiva de partidas eliminatórias, mas a Adidas, uma das seis parceiras principais da Fifa, já comemora os resultados. Segundo Herbert Hainer, CEO do Grupo Adidas, a companhia alcançou sua meta de € 2 bilhões em vendas na categoria de futebol em 2014.

O best-seller da empresa de origem alemã é a Brazuca. A bola oficial do mundial do Brasil deve atingir a marca de 14 milhões de unidades comercializadas, superando em um milhão os números da Jabulani, modelo usado na Copa da África do Sul, em 2010.

Em termos de camisetas, a estimativa da companhia é vender 8 milhões de unidades, volume superior aos 6,5 milhões registrados na Copa passada. A camiseta da Alemanha é o destaque, com recorde de vendas de mais de 2 milhões de unidades, crescimento maior que 30% sobre o recorde anterior de 2006 (1,5 milhão).

As camisetas de Argentina, Colômbia, Espanha e México, com vendas de um milhão de unidades ou mais cada uma, também estão em alta junto ao público. “A presença da marca em campo e em todo o torneio no Brasil, bem como o sucesso da nossa campanha de marketing em mídias sociais em todo o mundo, é uma prova clara de que a Adidas é e continuará a ser a marca líder do futebol”, afirmou Hainer em evento na sede da empresa, na Alemanha.

O Brasil é principal mercado da Adidas na América Latina, região que teve crescimento significativo nos últimos dez anos. As vendas no subcontinente passaram de € 179 milhões para € 1,575 bilhão no período. O faturamento global da empresa em 2013 foi de € 14,5 bilhões. A Adidas fornece a bola e os uniformes de funcionários, árbitros, voluntários e mascotes. Além disso, nove equipes e cerca de 300 jogadores vestem produtos da marca.

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