Pirelli entrega obra do Cristo Redentor

Buscar

Pirelli entrega obra do Cristo Redentor

Buscar
Publicidade

Marketing

Pirelli entrega obra do Cristo Redentor

Estátua atingida por um raio foi restaurada com investimentos de R$ 1,9 milhão


11 de julho de 2014 - 8h03

Cartão-postal do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor está novo em folha. Após ser atingida por um raio que a danificou, a estátua passou por um período de reforma iniciada em fevereiro deste ano. Patrocinado pela Pirelli, o restauro custou R$ 1,9 milhão e envolveu o trabalho de 36 profissionais. A obra foi entregue nesta sexta-feira, 11, com uma cerimônia que contou com uma benção do Cardeal Dom Orani Tempesta, arcebispo de Rio de Janeiro.

Inaugurado em 1931, o Cristo Redentor tem 38 metros de altura. O projeto foi do engenheiro Heitor da Silva Costa e o desenho do artista plástico Carlos Oswald. Segundo a administração do Parque Nacional da Tijuca, onde está localizado o Corcovado, o monumento do Cristo Redentor atraiu 85% dos 2,9 milhões de visitantes do parque em 2013. Além de cartão-postal do Rio, o Cristo recebeu o status de uma das sete novas maravilhas do mundo em 2009.

Durante o trabalho de restauração, a Pirelli produziu um vídeo. O filme mostra os operários em ação em um dos braços do Cristo. A obra foi resultado de um acordo de um ano selado entre a companhia italiana e a Arquidiocese do Rio de Janeiro. A aliança marca os 85 anos de presença da Pirelli no Brasil.

wraps

Leia também:
Pirelli assume restauração do Cristo Redentor

Peralta abre mão da conta de Pirelli

Pirelli leva arte de Cildo Meireles para a Itália

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas