Internet em casa: 87,9 milhões de usuários

Buscar

Internet em casa: 87,9 milhões de usuários

Buscar
Publicidade

Marketing

Internet em casa: 87,9 milhões de usuários

Dado da Nielsen Ibope aponta crescimento anual de 19%


22 de julho de 2014 - 11h54

O número de brasileiros que moram em domicílios com acesso à internet chegou a 87,9 milhões em maio, 14,2 milhões a mais do que os 73,7 milhões registrados no mesmo período de 2013, representando um crescimento anual de 19%. O dado é da pesquisa NetView, da empresa Nielsen Ibope.

Já a parcela de usuários ativos em domicílios – pessoas que efetivamente usaram o computador com internet no mês – chegou a 49,5 milhões em maio de 2014, o que significou uma diminuição de 1,7% em relação aos 50,4 milhões do mês anterior e um crescimento acumulado de 5% sobre os 47,1 milhões de maio de 2013.

O total de pessoas que têm acesso em casa ou no trabalho, por sua vez, atingiu a marca inédita de 90,8 milhões, alta de 3,8% sobre o mês anterior e de 19% sobre maio de 2013. O número de usuários ativos em casa ou no trabalho, em maio, ficou em 58,9 milhões (1,2% menor que o do mês anterior).

“Foi o maior saldo anual já registrado no Brasil, resultado da expansão do acesso à banda larga nos últimos meses. Mantido esse ritmo, em 2016 teremos mais da metade da população com acesso domiciliar”, afirma José Calazans, analista da Nielsen Ibope.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marca Itaipava Premium retorna ao mercado

    Marca Itaipava Premium retorna ao mercado

    Paraa celebrar 30 anos, bebida retorna às prateleiras dos pontos-de-venda de São Paulo e da Bahia, em sua embalagem clássica

  • Riachuelo apresenta primeira coleção em moda circular

    Riachuelo apresenta primeira coleção em moda circular

    Varejista lança coleção com peças confeccionadas a partir de resíduos têxteis de fábrica própria; projeto é o primeiro do seu Hub de Inovação em Circularidade e Sustentabilidade