Bob?s reformula PDVs e aposta em customização
Para fidelizar público jovem, novas lojas incluem áreas para socialização e máquinas de autoatendimento
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Teresa Levin
18 de agosto de 2014 - 10h10
O Bob´s começou a implementar em sua rede o novo design para ponto de venda, desenvolvido pela be.bo, de Bel Lobo e Bob Neri, que vem acompanhado também pela repaginação de sua identidade visual, feita pela Tátil. Duas lojas no Rio e três em São Paulo já apresentam o projeto. A previsão é que outras 70 ganhem a nova cara ainda este ano.
Além das mudanças visuais, a mudança chegou também aos cardápios e serviço, na busca por uma oferta com opções de uma maior personalização dos produtos por parte do consumidor.
“Temos um acompanhamento muito grande de tendências. As gerações X, Y e Z valorizam a possibilidade de personalização. Querem menos produtos prontos e gostam de participar dos processos de produção”, conta Carlos Pollhuber, diretor de marketing do Bob’s.
Para agradar a esses públicos, as novas lojas incluem áreas para socialização, além de máquinas de autoatendimento onde é possível personalizar o pedido, pedir itens “no capricho” (sem nenhum custo extra) e retirar ingredientes que não sejam apreciados. Uma máquina de molhos que vai além do catchup e da mostarda também é parte das novidades: nela os molhos clássicos da rede, como o do Big Bob’s, podem ser consumidos à vontade pelos clientes.
A reformulação dos pontos de venda faz parte do montante de R$ 200 milhões que será investido pelo Bob’s em 2014. O valor inclui a remodelação das lojas, o marketing e a expansão da rede. Hoje o Bob’s tem mais de 1,1 mil pontos de vendas no Brasil. A meta é abrir 140 unidades apenas este ano.
A íntegra desta matéria está publicada na edição 1623, de 18 de agosto de2014, exclusivamente para assinantes, disponível nas versões impressa e para tablets de Meio & Mensagem. Nos tablets, para acessar a edição, basta baixar o aplicativo nos sistemas iOS ou Android.
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