Assinar

Cerveja Corona chega ao Brasil em setembro

Buscar

Cerveja Corona chega ao Brasil em setembro

Buscar
Publicidade
Marketing

Cerveja Corona chega ao Brasil em setembro

Ambev importará produto do México e acredita que marca tem potencial para ser uma das principais do segmento premium


20 de agosto de 2014 - 8h07

O portfólio de cervejas premium da Ambev ganhará em setembro um toque mexicano. A companhia começará a distribuir no Brasil a marca Corona, produzida pelo Grupo Modelo, controlado pela AB-InBev desde 2012. Inicialmente o produto será importado do México. A cervejaria brasileira confirmou a intenção de trazer a marca para o País em fevereiro. A agência responsável pelo lançamento ainda não confirmada.

“Temos uma oportunidade gigante no segmento premium. Corona é uma marca global que tem certo conhecimento no Brasil por já ter sido comercializada no País antes. O principal objetivo de curto prazo é criar posicionamento forte na cabeça do consumidor, não é volume. Corona tem potencial para ser uma das maiores marcas premium do Brasil”, afirma Pedro Earp, vice-presidente de marketing da Ambev.

wraps

O segmento premium corresponde a 6% do mercado total no Brasil, segundo a Ambev, enquanto que em países desenvolvidos o setor representa mais de 20%. “O premium deve realmente crescer de forma acelerada nos próximos anos porque está muito subdesenvolvido pelo potencial que tem. Temos uma grande oportunidade fazendo parte da AB-Inbev. Em quase todos os tipos de cerveja temos uma que está entre as líderes”, diz Earp.

O mais recente lançamento internacional da Ambev no Brasil foi Budweiser. A marca norte-americana chegou ao País em agosto de 2011 e explorou a música e o MMA como plataformas de comunicação. A agência responsável foi a Africa.

As marcas premium representaram 7% do volume total da Ambev em 2013, com destaques para crescimento de dois dígitos de rótulos como Original, Stella Artois e a própria Budweiser. No mesmo período, o volume total de cerveja da companhia registrou recuo de 4,3%.

Intercâmbio
Enquanto Corona chega ao Brasil, um brasileiro passa a cuidar globalmente da marca. No início de agosto, a AB-InBev anunciou o nome de Marcel Marcondes, ex-diretor de conexões com o consumidor da Ambev, como vice-presidência global para a marca Corona e novos negócios.

wraps

A íntegra desta entrevista está publicada na edição 1623, de 18 de agosto de 2014, exclusivamente para assinantes, disponível nas versões impressa e para tablets de Meio & Mensagem. Nos tablets, para acessar a edição, basta baixar o aplicativo nos sistemas iOS ou Android. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador

  • Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário