Marketing
Marcas de Confiança tem novas campeãs
Samsung e Ipiranga, empatada com a BR Petrobras, alcançam o primeiro lugar em suas categorias. Nestlé vence o prêmio geral pela oitava vez
Samsung e Ipiranga, empatada com a BR Petrobras, alcançam o primeiro lugar em suas categorias. Nestlé vence o prêmio geral pela oitava vez
Meio & Mensagem
22 de agosto de 2014 - 9h22
A edição de 2014 da Pesquisa Marcas de Confiança, realizado pela Revista Seleções e pelo Ibope Inteligência, traz dois novos campeões: a Samsung, que subiu oito pontos para assumir a liderança do ranking na categoria aparelhos eletrônicos, com 31% dos votos; e a Ipiranga, que teve 32% dos votos e divide a liderança no quesito bandeira posto de combustível com a BR Petrobras, que somou 34% – a diferença entre as duas é considerada um empate técnico, uma vez que está dentro da margem de erro.
A Nestlé mais uma vez ficou com a primeira posição no ranking geral, com 10% de votação. É o oitavo ano em que a marca fica no topo do estudo – no ano passado, a liderança foi dividida com a Petrobras. Já a maior porcentagem entre as marcas dentro de suas categorias foi de Omo, que ficou com 80% de votos em sabão pó.
O estudo, em sua 13ª edição, também apontou a empresa mais responsável socialmente, com a Natura se consagrando como vencedora pela sétima vez, com 16% dos votos.
Categorias estreantes
Pela primeira vez, o estudo de Seleções e Ibope Inteligência incluiu a categoria site. O portal Globo.com é o mais confiável, de acordo com 22% das 1,3 mil pessoas que participaram da pesquisa. Em segundo lugar, há empate entre UOL e Google. Outra estreante foi a disputa em comércio eletrônico, na qual Casas Bahia lidera, com 19% dos votos. Magazine Luiza, Ponto Frio e Americanas empatam em 2º lugar.
A homenagem aos vencedores acontecerá no dia 2 de setembro, no Leopolldo Jardins, em São Paulo.
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