PIB brasileiro recua no 2º trimestre

Buscar
Publicidade

Marketing

PIB brasileiro recua no 2º trimestre

Atividade econômica no País registrou queda de 0,6% em comparação aos primeiros três meses do ano


29 de agosto de 2014 - 9h50

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou na manhã desta sexta-feira 29 que o Produto Interno Bruto brasileiro apresentou queda de 0,6% no segundo trimestre de 2014 em relação ao primeiro trimestre do ano. A soma das riquezas produzidas no período ficou em R$ 1,27 trilhão.

Quando comparado ao mesmo período de 2013, o desempenho foi ainda pior, apontando um recuo de 0,9% na atividade econômica do País.

Entre os meses de abril e junho, tanto indústria (-1,5%) quanto serviços (-0,5%, com queda de 2,2% nos resultados do comércio) apresentaram performances inferiores aos primeiros três meses do ano.

Na contramão da maioria dos indicadores, o consumo das famílias registrou variação positiva, com crescimento de 0,3% em relação ao primeiro trimestre de 2014 e de 1,2% na comparação com o mesmo período de 2013.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras