Marketing
Maratona transforma Absolut em arte
Na Argentina, evento inspira um novo olhar das pessoas para a marca
Na Argentina, evento inspira um novo olhar das pessoas para a marca
Meio & Mensagem
10 de setembro de 2014 - 11h00
(*) Do Crativity, do Advertising Age
A Absolut convocou oito artistas para participarem de uma recente maratona de desempenho e arte – que durou 24 horas e foi realizada na Argentina – a partir da tipografia de sua icônica garrafa de vodca. Anunciado como a “primeira corrente interdisciplinar de transformação”, cada artista interpretou a criação do artista anterior de forma diferente. A fotografia inicial se tornou arte urbana. Em seguida, ilustração, literatura, música, e assim por diante, levantando questões como: “Um vestido pode ser lido?” ou “Uma foto pode ser cantada?”.
O objetivo da maratona era incentivar as pessoas a assumirem o controle das coisas e se tornarem uma força transformadora.
O revezamento entre os artistas, em um estúdio aberto ao público no bairro de San Telmo, em Buenos Aires, local típico do tango e das ruas de paralelepípedos, começou à meia-noite e terminou ao meio-dia.
A agência de inovação +Castro participou do “Transform Today”, campanha global desenvolvida pela Sid Lee após a agência canadense ganhar a conta global da Absolut no ano passado. A ação da argentina +Castro aconteceu em 8 de maio, mas a agência acaba de divulgar o vídeo de estudo de caso. Veja abaixo:
* Tradução: Bruna Molina
Compartilhe
Veja também
CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates
Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria
Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais
Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras