Maratona transforma Absolut em arte

Buscar
Publicidade

Marketing

Maratona transforma Absolut em arte

Na Argentina, evento inspira um novo olhar das pessoas para a marca


10 de setembro de 2014 - 11h00

(*) Do Crativity, do Advertising Age

A Absolut convocou oito artistas para participarem de uma recente maratona de desempenho e arte – que durou 24 horas e foi realizada na Argentina – a partir da tipografia de sua icônica garrafa de vodca. Anunciado como a “primeira corrente interdisciplinar de transformação”, cada artista interpretou a criação do artista anterior de forma diferente. A fotografia inicial se tornou arte urbana. Em seguida, ilustração, literatura, música, e assim por diante, levantando questões como: “Um vestido pode ser lido?” ou “Uma foto pode ser cantada?”.

O objetivo da maratona era incentivar as pessoas a assumirem o controle das coisas e se tornarem uma força transformadora.

O revezamento entre os artistas, em um estúdio aberto ao público no bairro de San Telmo, em Buenos Aires, local típico do tango e das ruas de paralelepípedos, começou à meia-noite e terminou ao meio-dia.

A agência de inovação +Castro participou do “Transform Today”, campanha global desenvolvida pela Sid Lee após a agência canadense ganhar a conta global da Absolut no ano passado. A ação da argentina +Castro aconteceu em 8 de maio, mas a agência acaba de divulgar o vídeo de estudo de caso. Veja abaixo: 

wraps

* Tradução: Bruna Molina 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras