IPO: Alibaba já vale US$ 230 bilhões

Buscar
Publicidade

Marketing

IPO: Alibaba já vale US$ 230 bilhões

Ações da empresa chinesa de comércio eletrônico começam a ser negociadas nesta sexta-feira 19, em Nova York


19 de setembro de 2014 - 6h08

Em uma das maiores ofertas públicas iniciais já realizadas, o Alibaba ultrapassou a barreira dos US$ 200 bilhões de valor de mercado no primeiro dia de comercialização de suas ações, nessa sexta-feira 19, na Bolsa de Nova York.

Ao longo do pregão, os papéis da empresa chinesa de comércio eletrônico valorizaram quase 40% em relação ao preço inicial, firmado em US$ 68 – o que já garantiria uma arrecadação de aproximadamente US$ 21,8 bilhões. Com a procura superando a oferta, as ações chegaram a ser cotadas próximas dos US$ 100, antes de recuarem para um patamar pouco acima dos US$ 90.

O sucesso fez o valor de mercado do Alibaba ficar perto dos US$ 230 bilhões, muito acima da concorrente Amazon, avaliada em US$ 150 bilhões, e até mesmo do Facebook, que gira em torno dos US$ 230 bilhões.

O rei do e-commerce na China

Juntos, os sites que pertencem ao Alibaba movimentaram quase US$ 250 bilhões em compras online no ano passado. O número de clientes ativos é de aproximadamente 280 milhões.

A empresa, que responde por 80% do comércio eletrônico na China, tem aumentado sua atuação nos Estados Unidos. Em julho, abriu uma loja online restrita a convidados. 

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas