Taiwanesa Asus lança smartphone no Brasil

Buscar

Taiwanesa Asus lança smartphone no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Taiwanesa Asus lança smartphone no Brasil

Modelos Zenfone 5 e Zenfone 6 serão apresentados em evento em São Paulo no dia 15 de outubro


30 de setembro de 2014 - 8h03

Presente no Brasil desde 2008 com produtos como notebooks e tablets, a Taiwanesa Asus entrará, em outubro, no mercado de smartphones com os modelos Zenfone 5 e Zenfone 6, que usam sistema operacional Android, do Google. O lançamento oficial será durante um evento em São Paulo no dia 15.

A companhia pretende conquistar espaço num segmento cujas vendas estão aceleradas. No primeiro semestre do ano, as vendas de smartphones registraram alta de 70%, contra queda de 41% dos aparelhos tradicionais.

No período, foram comercializados 34,388 milhões de unidades, sendo 70,5% de smartphones e 29,5% de tradicionais. Os telefones inteligentes representavam 74,5% do mercado de celulares do País em junho. Os dados são da IDC e agregados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).

Dona de uma receita global de US$ 14 bilhões em 2013, a Asus tem 200 funcionários no escritório administrativo do Brasil e tem produção local na Zona Franca de Manaus. O anunciante trabalha com as agências RMA, de PR, e SEO Marketing, para mídia e criação digital.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também