Domino?s terá pedidos por comando de voz

Buscar

Domino?s terá pedidos por comando de voz

Buscar
Publicidade

Marketing

Domino?s terá pedidos por comando de voz

Como Siri, da Apple, Dom responde a perguntas e registra pedidos no novo aplicativo da rede de pizzarias


6 de outubro de 2014 - 2h12

Por Maureen Morrison, do Advertising Age (*)

Para quem tem preguiça de digitar quando usa o celular, a Domino’s tem uma solução: pedidos feitos por comando de voz. A rede de pizzarias acaba de apresentar Dom, novo sistema de comando de voz que funciona da mesma forma que Siri, da Apple, respondendo a perguntas dos usuários. A campanha que divulga o aplicativo foi criada pela CP&B, da MDC, e estreou domingo no intervalo dos jogos da NFL, nos Estados Unidos.

O aplicativo é o primeiro na indústria de restaurantes a oferecer o serviço. A Domino’s lançou uma versão para teste em junho, mas a divulgação ocorreu só agora. A ferramenta foi desenvolvida pela Nuance Communications, especialista em ordenamento por voz.

Esta não é a primeira vez que Domino’s lança esse tipo de tecnologia. Anos atrás, com a ajuda da CP&B, a cadeia de restaurantes apresentou um Rastreador de Pizza, que permite aos clientes encomendarem suas pizzas online e acompanhar o andamento de seu pedido desde quando vai para o forno até o caminho da entrega.

A Domino’s espera que os consumidores achem o Dom engraçado. Entre as frases que o aplicativo solta está “Minha mãe e meu pai me criaram direito”. Os comerciais de TV também incluem outras frases: Quando o ator pede ao Dom para cancelar suas reuniões matinais, Dom responde: “Que tal um encontro com pizza?”.

De acordo com comunicado da empresa, Dom atende a uma série de necessidades dos clientes, como fazer um pedido para ser retirado ou entregue, salvar pedidos, sugerir mais ingredientes e ganhar cupons para ofertas.

A rede investiu US$ 205 milhões nos Estados Unidos em mídias mensuráveis em 2013, de acordo com a Kantar Media, um crescimento de 3,6% em relação a 2012.

* Tradução: Bruna Molina

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira