Marketing
Domino?s terá pedidos por comando de voz
Como Siri, da Apple, Dom responde a perguntas e registra pedidos no novo aplicativo da rede de pizzarias
Como Siri, da Apple, Dom responde a perguntas e registra pedidos no novo aplicativo da rede de pizzarias
Meio & Mensagem
6 de outubro de 2014 - 2h12
Por Maureen Morrison, do Advertising Age (*)
Para quem tem preguiça de digitar quando usa o celular, a Domino’s tem uma solução: pedidos feitos por comando de voz. A rede de pizzarias acaba de apresentar Dom, novo sistema de comando de voz que funciona da mesma forma que Siri, da Apple, respondendo a perguntas dos usuários. A campanha que divulga o aplicativo foi criada pela CP&B, da MDC, e estreou domingo no intervalo dos jogos da NFL, nos Estados Unidos.
O aplicativo é o primeiro na indústria de restaurantes a oferecer o serviço. A Domino’s lançou uma versão para teste em junho, mas a divulgação ocorreu só agora. A ferramenta foi desenvolvida pela Nuance Communications, especialista em ordenamento por voz.
Esta não é a primeira vez que Domino’s lança esse tipo de tecnologia. Anos atrás, com a ajuda da CP&B, a cadeia de restaurantes apresentou um Rastreador de Pizza, que permite aos clientes encomendarem suas pizzas online e acompanhar o andamento de seu pedido desde quando vai para o forno até o caminho da entrega.
A Domino’s espera que os consumidores achem o Dom engraçado. Entre as frases que o aplicativo solta está “Minha mãe e meu pai me criaram direito”. Os comerciais de TV também incluem outras frases: Quando o ator pede ao Dom para cancelar suas reuniões matinais, Dom responde: “Que tal um encontro com pizza?”.
De acordo com comunicado da empresa, Dom atende a uma série de necessidades dos clientes, como fazer um pedido para ser retirado ou entregue, salvar pedidos, sugerir mais ingredientes e ganhar cupons para ofertas.
A rede investiu US$ 205 milhões nos Estados Unidos em mídias mensuráveis em 2013, de acordo com a Kantar Media, um crescimento de 3,6% em relação a 2012.
* Tradução: Bruna Molina
Compartilhe
Veja também
Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show
Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências
Vult entra no segmento de produtos para cabelos
Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira