Marketing
HP agora em duas: corporativa e consumo
Nova configuração da empresa também deverá gerar corte de 55 mil empregos
Nova configuração da empresa também deverá gerar corte de 55 mil empregos
Meio & Mensagem
6 de outubro de 2014 - 11h30
A área de hardware e serviços corporativos da HP será separada do segmento de notebooks e impressoras, mais voltados aos consumidores “pessoa física”. A notícia foi publicada pela companhia nesta segunda-feira, 6.
O segmento corporativo ficará sob o nome Hewlett-Packard Enterprise e terá foco em infraestrutura tecnológica, software e serviços de TI e na HP Inc. estarão os sistemas pessoais e impressoras. Cada uma das empresas de capital aberto geradas terá receita de US$ 50 bilhões.
Os empregos serão afetados na nova configuração da empresa: 55 mil funcionários serão demitidos. A divisão da empresa deverá acontecer por distribuição de ações livres de impostos aos acionistas até o fim de 2015.
A Hewlett-Packard Enterprise terá Meg Whitman como presidente e CEO e Dion Weisler exercerá as mesmas funções na HP Inc.
Compartilhe
Veja também
Track&Field abre primeira loja no continente europeu
Experience store foi aberta em Portugal sob o sistema de franquia e vem procurando cativas os clientes por meio de atividades esportivas
Como dominar as conversas sobre BBB para além das ações no programa
Ao fim de cada edição, os CMOs são questionados se ainda vale a pena patrocinar a atração, considerando KPIs pragmáticos, como ROI, e costumo responder que, no marketing, é fundamental entender que tudo precisa ser visto de forma conjunta