Grife quer falar com clientes via Whatsapp

Buscar

Grife quer falar com clientes via Whatsapp

Buscar
Publicidade

Marketing

Grife quer falar com clientes via Whatsapp

Ferramenta será usada para estreitar relacionamento com fãs da loja


16 de outubro de 2014 - 3h37

Após ser utilizado por empresas de mídia como um canal de informações e denúncias, o aplicativo de mensagens instantâneas Whatsapp chega ao mundo da moda. A marca de roupas femininas e masculinas YouCom, do Sul do Brasil, está convidando suas clientes para o Whats On, uma iniciativa que pretende estreitar o relacionamento com os fãs. Conteúdos de moda, promoções especiais, ingressos para shows e presentes serão ofertados pelo telefone (51) 9956-5599.

"O Whatsapp é febre entre o público-alvo da YouCom. Pensamos então em como utilizá-lo para melhorar nosso relacionamento com os clientes. Nossa ideia é tornar a comunicação mais próxima", afirma Claudio Barone, gerente geral de negócios da grife, que foi criada há um ano e conta com 23 pontos de vendas próprios em todo o Brasil.

De acordo com dados divulgados no final de agosto, o WhatsApp tem 600 milhões de usuários ativos em todo o mundo. No Brasil, a estimativa é de que existam 40 milhões de pessoas que utilizam o aplicativo regularmente.

A advogada Bruna Soares, do Saeki Escritórios Associados, afirma que o envio de propaganda via Whatsapp ainda não é regulamentado por Lei, mas poderia ser considerada uma prática abusiva, uma vez que viola a privacidade, com o manuseio de dados de cadastros de consumidores. "A empresa que detém o acesso ao cadastro de um consumidor deve comunicar, por escrito, que deseja enviar uma propaganda, para que o direito à privacidade seja preservado", explica. Ela ainda lembra que o Código do Consumidor, no artigo 36, determina que mensagens publicitárias devem ser veiculadas de forma simples, para que o consumidor imediatamente a identifique como propaganda.

Para participar do chat proposto pela YouCom, será necessário enviar nome, e-mail e cidade para o contato telefônico divulgado pela marca. "De maneira nenhuma vamos ser invasivos ou chatos, só vamos iniciar o relacionamento com quem quiser participar", afirma Barone. Será possível se descadastrar do chat a qualquer momento.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também