A reinvenção da Pizza Hut, da marca ao menu

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A reinvenção da Pizza Hut, da marca ao menu

Rede de restaurantes lançará produtos, um novo logo e a maior campanha de sua história na próxima semana


11 de novembro de 2014 - 11h08

Por Maureen Morrison, do Advertising Age (*)

 

Suas escolhas na Pizza Hut poderão ir muito além das adoradas pizzas de pepperoni.

A cadeia de restaurantes faz a maior reformulação de seu cardápio. Foram incluídos dez tipos de bordas, quatro brotinhos, 11 receitas especiais, seis molhos diferentes, além da Skinny Slice Pizza, fatia com massa bem fina. A Pizza Hut também lançará um novo logotipo e reformulará seu site, as embalagens e até os uniformes dos funcionários.

Os novos produtos estarão disponíveis na próxima quarta-feira, 19 de novembro, nos Estados Unidos. A rede ainda apresentará a maior campanha de sua história, que deve se chamar “Sabor de agora”. A empresa não deu detalhes.

As mudanças acontecem num momento em que a Pizza Hut luta para impulsionar as vendas em meio a um declínio prolongado. A marca registra oito trimestres consecutivos de quedas nas vendas, enquanto a Taco Bell – outra rede que, assim como a Puzza Hut, pertence a Yum Brands – vem apresentando resultados positivos. Recentemente, sem realizar uma concorrência, a Pizza Hut trocou a agência McGarryBowen pela Interpublic Deutsch.

A Pizza Hut espera que as novidades façam com que os consumidores, especialmente os millennials, vejam a marca como sofisticada. Carrie Walsh, CMO da empresa nos EUA, revelou ao Ad Age no início deste ano que a rede faria essas mudanças de acordo com uma pesquisa que detectou que os consumidores estão buscando cada vez mais o gourmet, alimentos de maior qualidade com combinações de sabores não convencionais.

“A Pizza Hut tem definido o que é possível fazer com pizzas desde 1958 e nossas mais recentes mudanças são as mais significativas que já fizemos em nossa história. Queremos levar nossa categoria a um nível melhor”, disse, em comunicado, o CEO da rede, David Gibbs. “Estamos reinventando radicalmente a categoria de pizzas com uma transformação do nosso menu que mais do que duplica a quantidade de ingredientes e sabores, uma experiência de compra digital de primeira linha e um olhar completamente novo para a nossa marca, que chega até aos nossos uniformes”, completou o executivo.

* Tradução: Bruna Molina
 

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