Google aluga antigo hangar da Nasa

Buscar
Publicidade

Marketing

Google aluga antigo hangar da Nasa

Acordo de US$ 1,2 bilhão é válido por 60 anos e faz parte do programa de desenvolvimento de novos negócios


12 de novembro de 2014 - 8h27

Do Advertising Age,

O Google pagará US$ 1,2 bilhão pelo aluguel do hangar da Nasa em Moffett, na Califórnia, pelos próximos 60 anos. Como parte do acordo, a Planetary Ventures, subsidiária do Google, investirá outros US$ 200 milhões em melhorias no local, que fica próximo da sede da companhia em Mountain View. A instalação será usada para pesquisa, montagem e testes nas áreas de robótica, exploração espacial, aviação e novas tecnologias. As informações são de um comunicado da Nasa.

A empresa de internet está investindo mais recursos em tecnologia de ponta em busca de novas frentes de negócio além do serviço de busca online. O Google comprou uma série de companhias da área de robótica num movimento liderado por Andy Rubin, cofundador do Android. Mês passado, o Google anunciou que Rubin será substituído por James Kuffner, um cientista. Outros investimentos da empresa incluem energia eólica, carros sem motorista, drones e óculos computadorizados.

Em junho, o Google anunciou a aquisição da empresa de satélites Skybox Imaging por US$ 500 milhões como parte dos planos de reforçar os serviços de mapeamento e de melhorar o acesso à internet. A empresa também tem trabalhado com a Nasa para desenvolver robôs inteligentes projetados para voar ao redor da Estação Espacial Internacional e, eventualmente, assumir algumas tarefas dos astronautas com a ajuda de smartphones especiais.

"Estamos ansiosos para arregaçar as mangas para restaurar o marco notável que é o Hangar One, que durante anos foi considerado um dos locais históricos mais ameaçados nos Estados Unidos", disse David Radcliffe, vice-presidente de imóveis e serviços no local de trabalho do Google, em comunicado.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas