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Direto dos anos 1980, M2000 está de volta

Marca de tênis controlada pela Diesel Mach espera comercializar cem mil pares no primeiro ano de operação


26 de novembro de 2014 - 8h01

Marca que fez sucesso com o público jovem entre o final dos anos 1980 e início dos 1990, o tênis M2000 está de volta ao mercado. Após apresentar a primeira coleção na Francal 2014, em julho, a Diesel Mach, responsável pelo retorno dos produtos, coloca no ar em novembro o e-commerce da M2000.

Os 28 modelos com mais de 200 opções de variações de materiais e cores também são vendidos em lojas físicas multimarcas voltadas para sneakers e street­wear. De acordo com Fabiano Martiniano, diretor criativo da M2000, a empresa espera comercializar cem mil pares no primeiro ano de operação.

“Relançaremos modelos do passado em edições limitadíssimas e também estamos estudando a possibilidade de desenvolver linhas de tênis criadas em parceria com sneakerheads formadores de opinião”, conta Martiniano.

Além de ações nas redes sociais, a estratégia de marketing da marca prevê ativações em pontos de vendas e o apoio a eventos de moda, música e skate. Até o fim do ano a empresa fará ações em PDVs de Brasília, Goiânia e Rio de Janeiro com pocket shows e atividades interativas.

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Memória seletiva
A marca M2000 foi criada em 1988 e chegou a faturar US$ 100 milhões em 1992 com a venda de calçados, roupas e acessórios. Em 1991, a marca patrocinou o brasileiro Christian Fittipaldi na Fórmula 3000, antiga categoria de acesso da Fórmula 1. O brasileiro foi o campeão da temporada na ocasião. Com a abertura do mercado para as importações, o câmbio na razão de um para um entre o dólar e o real e a entrada dos tigres asiáticos no mercado, a marca perdeu competitividade e encerrou as atividades.

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