Content marketing: menos verba em 2015

Buscar
Publicidade

Marketing

Content marketing: menos verba em 2015

Dados da Contently apontam que 52% dos profissionais planejam investir um quarto do budget ou menos em conteúdo no próximo ano


4 de dezembro de 2014 - 6h24

Apesar de ser um dos temas mais quentes do mercado, o content marketing parece ainda não ter convencido os bolsos dos profissionais. Pelo menos é o que indica pesquisa recente da Contently, que aponta que 52% dos marqueteiros destinarão um quarto ou menos do investimento para conteúdo em 2015.

Dos 601 representantes de empresas ouvidos pela pesquisa, 34% dizem que o principal entrave para o investimento em content marketing é a falta de budget. A segunda justificativa, citada por 22% dos participantes, é a incapacidade de mensurar resultados de negócios, enquanto 11% alegam falta de tempo.

Mais da metade dos profissionais (69%) preferem conteúdo original – produzidos pela própria empresa ou pelas agências – em vez de conteúdo licenciado, que pode ser um artigo editorial criado por um veículo de mídia e reutilizado em um site de marca.

Apesar dos resultados apresentados pelo relatório da Contently, o content marketing deve crescer em 2015. Segundo o eMarketer, anunciantes gastarão US$ 4,3 bilhões com publicidade nativa no próximo ano, um salto de 34% em relação a este ano. Em 2018, a previsão é de que o segmento atinja US$ 8,8 bilhões.

De acordo com a Contently, 23% dos participantes do estudo já destinam metade do investimento total em produção de conteúdo.

Marcas presentes no ranking Fortune 500 investem, em média, entre 26% e 50% do budget em conteúdo, afirma a Contently. A maioria dos profissionais (57%), declaram ter duas ou mais pessoas na empresa responsáveis pelo conteúdo.

Com informações do Ad Age

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas