Marketing
Vinícius e Tom, os mascotes da Rio 2016
Nomes foram escolhidos através de uma votação popular; resultado foi divulgado durante o Fantástico, na TV Globo
Nomes foram escolhidos através de uma votação popular; resultado foi divulgado durante o Fantástico, na TV Globo
Teresa Levin
15 de dezembro de 2014 - 10h57
Após uma votação popular que contou com mais de 323 mil votos, os mascotes das Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016 finalmente tem nome. Vinícius e Tom foram escolhidos por 44% das pessoas que votaram, homenageando desta forma os músicos brasileiros Vinícius de Moraes e Tom Jobim. Os outros nomes que participaram da disputa foram "Oba e Eba" e "Tiba Tuque e Esquindim".
“Vinicius e Tom são nomes já reconhecidos pelo mundo como sinônimo de excelência, bem de acordo com a marca que queremos deixar com os Jogos Rio 2016. Além de representar a fauna e flora brasileiras, nossos mascotes agora também se conectam com o melhor da nossa música. Temos certeza de que eles serão uma inspiração para as crianças”, diz Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador Rio 2016.
Os mascotes dos jogos que serão realizados na capital carioca foram inspirados na fauna e flora brasileira e criados pela Birdo Produções. Para Beth Lula, diretora de marca do Comitê Rio 2016, a escolha dos nomes Vinícius e Tom emprega ainda mais brasilidade aos mascotes, que são embaixadores dos Jogos. “Eles têm o papel de disseminar as mensagens do evento e os valores dos movimentos Olímpico e Paralímpico aos diversos públicos, especialmente o infanto-juvenil”, conclui.
Compartilhe
Veja também
O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins
Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua
Projeto quer capacitar publicitários das periferias
Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas