Natura adota vidro reciclado na perfumaria

Buscar

Natura adota vidro reciclado na perfumaria

Buscar
Publicidade

Marketing

Natura adota vidro reciclado na perfumaria

Medida reduzirá emissão de dióxido de carbono em 357 toneladas por ano


30 de janeiro de 2015 - 7h30

Natura Humor, Kaiak (clássico), Essencial masculino (clássico) e Ekos Frescor serão os primeiros produtos de perfumaria da Natura a terem embalagens com composição na qual haverá 20% de vidro reciclado pós-consumo. A iniciativa é inédita no mercado brasileiro, segundo a companhia, que desde 2006 pesquisa o uso de vidro reciclado nos frascos de perfumaria.

Com a medida, a emissão de dióxido de carbono no meio ambiente será reduzida em 357 toneladas por ano. Num primeiro momento, a Natura usará 472 toneladas de vidro reciclado, evitando o descarte de material equivalente a mais de 1,3 milhão de garrafas de 345 g.

A Natura divulgou em dezembro sua Visão de Sustentabilidade, que tem uma série de metas estabelecidas até 2020. Uma delas é utilizar, no mínimo, 10% de material reciclado pós-consumo na massa total das embalagens dos produtos Natura no Brasil. Com a inserção de vidro reciclado pós-consumo em suas principais linhas de perfume, a empresa já passa de 1,2% para 2,6% esse uso. O plano é que o material passe a ser utilizado em outras submarcas.

Entre as ações com as quais busca fazer jus ao nome da empresa e ao seu posicionamento de mercado e de marketing, a Natura acumula em sua trajetória o lançamento do primeiro refil de cosmética (1983), uso de álcool orgânico (2007), adoção do plástico verde, feito a partir da cana de açúcar (2009) e o primeiro refil de perfumaria com embalagem pet 100% reciclado (2014).

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também