Cufa adota anu-preto contra o preconceito

Buscar

Cufa adota anu-preto contra o preconceito

Buscar
Publicidade

Marketing

Cufa adota anu-preto contra o preconceito

Nova logomarca da organização, desenvolvida pela Propeg, incorpora a ave símbolo do mau agouro


12 de fevereiro de 2015 - 3h12

A Central Única das Favelas (Cufa), organização fundada em 1998 com a missão de levar conhecimento, autoestima, cultura e qualidade de vida aos moradores das favelas do Brasil e do mundo, apresentou nesta quinta-feira, 12, sua nova logomarca. Assinada pela Propeg, a marca tem como principal novidade a inclusão de um anu-preto, ave associada ao mau agouro por sua cor.

A logomarca sofreu alterações em três aspectos: tipologia, cores e figura. O formato arredondado das letras foi substituído por traços retilíneos com o objetivo de dar um aspecto mais moderno. Já o fundo da logo passou a ter o laranja como cor predominante.

"A reestruturação da marca não é apenas uma mudança estética, é a representação da evolução da Cufa, que se mostra cada vez mais atuante, mais capacitada e antenada com o presente. A inclusão do anu-preto simboliza todo o preconceito sofrido pela população negra ao longo dos anos, que confunde-se com a história dessa ave", disse em comunicado oficial Celso Athayde, fundador da Cufa.

A Cufa também apresentou nesta quinta-feira seu novo site, reformulado pelos próprios funcionários. Todas as oficinas oferecidas pela instituição estão na internet e as inscrições podem ser feitas online.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também