Althaia aposta em embalagem fracionada

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Althaia aposta em embalagem fracionada

Com nova versão do Blupill, laboratório pretende dobrar sua participação no segmento de medicamento para disfunção erétil


2 de abril de 2015 - 12h52

Com a expectativa de duplicar sua participação no mercado de medicamentos para disfunção erétil, que hoje está em 2,5%, a Althaia colocou no mercado em fevereiro a versão em embalagem fracionada do Blupill. “Observamos que a versão com um comprimido reduziria bastante o desembolso do consumidor e iria alavancar o mercado ante as embalagens com dois e quatro comprimidos do Viagra”, aponta Ricardo Ferrari, gerente de marketing da Althaia.

Outro diferencial do remédio é a embalagem flow pack semelhante às de camisinha, considerada mais discreta e alinhada ao comportamento de compra. De acordo com um estudo comportamental elaborado pelo laboratório farmacêutico com 387 atendentes de farmácias no País, 87% dos homens que procuram pelo medicamento tentam manter descrição ao fazer o pedido. Em média, 32% esperam o balcão esvaziar, enquanto 46% procuram atendentes homem. Já 22% buscam um lixo mais próximo para descartar os cartuchos e bulas.

“A ideia da embalagem fracionada muda a forma de comercialização por parte do varejista e também como os consumidores enxergam a compra, já que o pedido fica mais discreto e o cliente pode sair com a embalagem no bolso”, afirma Ferrari. O Blupill está à venda em redes como Raia Drogasil, Farma Conde, Poupa Farma, Drogaria São Paulo, Araújo, Morifarma, Galanti e Fuji.

O mercado de disfunção erétil movimenta 54 milhões de unidades por ano no Brasil em embalagens com um, dois e quatro comprimidos, e tem faturamento de R$ 555 milhões. Em 2008, quando ainda existia a patente do Viagra, primeiro remédio da categoria, o total de caixas vendidas por ano no País era de dois milhões.

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