Carro conectado permitirá pedir comida no caminho para casa

Buscar

Carro conectado permitirá pedir comida no caminho para casa

Buscar
Publicidade

Marketing

Carro conectado permitirá pedir comida no caminho para casa

Três grandes marcas se uniram para criar uma tecnologia que permite compras diretamente do carro


4 de abril de 2015 - 10h37

 As empresas Visa, Pizza Hut e Accenture anunciaram uma parceria para desenvolver um software para carros que gerará entregas comerciais rápidas. É esperado que a Visa implante nesse projeto o sistema de pagamento online por meio de smartphones, o Visa Checkout.

O aplicativo ainda terá um sistema de Bluethooth Low Energy (BLE) e a tecnologia Beacon, desenvolvida pela Pizza Hut, que avisará os funcionários quando o consumidor chegar para retirar o pedido. A integração desses sistemas está sendo realizado pela Accenture.

A ideia das empresas é unir a rotina corrida dos consumidores à segurança de pagamentos online e tecnologias sem fio. Por mais que a ideia inicial seja pedir comida em restaurantes de comida rápida, o serviço pode se estender para compra de gasolina, estacionamentos e pedágios.

O software e o carro serão demonstrados no Mobile World Congresso, em Barcelona, nesta semana. Os parceiros até o esperam que outono o aplicativo comece a ser testado por um período de três meses no nordeste da Califórnia.

“Até 2020 é estimado que mais de 250 milhões de veículos terão alguma forma de conectividade embedada”, disse Bill Gajda, vice presidente sênior de inovação e parcerias estratégicas da Vida. “A nossa habilidade de trazer um comércio online seguro cresce na mesma proporção que o número de carros conectados na rua. Inicialmente nós iremos focar em um uso específico – pedir comida na volta para casa – mas nós projetamos um mundo onde os consumidores possam fazer suas compras diárias do carro.”

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas