Assinar

Coca Cola revisa design na Europa

Buscar
Publicidade
Marketing

Coca Cola revisa design na Europa

Mudanças agressivas nas embalagens podem ser aplicadas também nos Estados Unidos


10 de abril de 2015 - 11h59

 (*) Por E.J. Schultz do Advertising Age

A Coca Cola está realizando mudanças significativas no seu design de suas embalagens em diversos mercados europeus que poderiam preparar o terreno para uma alteração nos Estados Unidos.

Por enquanto, a empresa fez modificações modestas em território americano (abaixo) que incluem mudar o logo da Coca-Cola de vertical para horizontal.

wraps

A Coca e a Coca Zero fizeram essas alterações em janeiro, enquanto a nova lata da Coca Diet está no mercado há meses.

As mudanças mais radicais ocorreram na Espanha, onde a marca está usando a abordagem “split” (de divisão no desenho das latinhas). O estilo (abaixo) envolve usar a cor vermelha na parte de cima da lata, enquanto a parte de baixo muda de acordo com o produto, como a Coca Zero.
 

wraps

Outros onze mercados do nordeste europeu usarão o design “monocolor”, veja abaixo:

wraps

Os Estados Unidos estão esperando os resultados das mudanças do piloto global, disse uma porta-voz da marca. “Nós estamos focados no design da embalagem em 2015, e outros aspectos do piloto serão explorados de acordo com os resultados globais e dos Estados Unidos.” Ela disse que o mercado continuará recebendo edições limitadas, por exemplo, as de datas comemorativas, como tem feito desde sempre.

A Espanha, onde as maiores alterações estão sendo feitas, faz parte da Coca Cola’s Iberia Business Unit, que é de onde veio o mais novo diretor global de marketing Marcos de Quinto.

As mudanças na Europa pretendem unificar os mais variados produtos da Coca-Cola em um design mais coeso, segundo uma nota divulgada pela Coca-Cola do Reino Unido. “A Coca Cola é uma das marcas mais amadas e icônicas do mundo. Com nossa abordagem ‘marca única’, nós estamos unificando quatro produtos embaixo do guarda-chuva da Coca-Cola,” disse Jon Woods, diretor geral da Coca-Cola no Reino Unido e Irlanda.

Os anúncios irão “mostrar todos os produtos que a Coca-Cola possui e comunicar aos consumidores as opções disponíveis a eles”.

A Beverage Digest foi o primeiro veículo a anunciar essas mudanças semana passada.

Tradução: Mariana Stocco 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças

  • Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global