Coca Cola revisa design na Europa
Mudanças agressivas nas embalagens podem ser aplicadas também nos Estados Unidos
Mudanças agressivas nas embalagens podem ser aplicadas também nos Estados Unidos
Meio & Mensagem
10 de abril de 2015 - 11h59
(*) Por E.J. Schultz do Advertising Age
A Coca Cola está realizando mudanças significativas no seu design de suas embalagens em diversos mercados europeus que poderiam preparar o terreno para uma alteração nos Estados Unidos.
Por enquanto, a empresa fez modificações modestas em território americano (abaixo) que incluem mudar o logo da Coca-Cola de vertical para horizontal.
A Coca e a Coca Zero fizeram essas alterações em janeiro, enquanto a nova lata da Coca Diet está no mercado há meses.
As mudanças mais radicais ocorreram na Espanha, onde a marca está usando a abordagem “split” (de divisão no desenho das latinhas). O estilo (abaixo) envolve usar a cor vermelha na parte de cima da lata, enquanto a parte de baixo muda de acordo com o produto, como a Coca Zero.
Outros onze mercados do nordeste europeu usarão o design “monocolor”, veja abaixo:
Os Estados Unidos estão esperando os resultados das mudanças do piloto global, disse uma porta-voz da marca. “Nós estamos focados no design da embalagem em 2015, e outros aspectos do piloto serão explorados de acordo com os resultados globais e dos Estados Unidos.” Ela disse que o mercado continuará recebendo edições limitadas, por exemplo, as de datas comemorativas, como tem feito desde sempre.
A Espanha, onde as maiores alterações estão sendo feitas, faz parte da Coca Cola’s Iberia Business Unit, que é de onde veio o mais novo diretor global de marketing Marcos de Quinto.
As mudanças na Europa pretendem unificar os mais variados produtos da Coca-Cola em um design mais coeso, segundo uma nota divulgada pela Coca-Cola do Reino Unido. “A Coca Cola é uma das marcas mais amadas e icônicas do mundo. Com nossa abordagem ‘marca única’, nós estamos unificando quatro produtos embaixo do guarda-chuva da Coca-Cola,” disse Jon Woods, diretor geral da Coca-Cola no Reino Unido e Irlanda.
Os anúncios irão “mostrar todos os produtos que a Coca-Cola possui e comunicar aos consumidores as opções disponíveis a eles”.
A Beverage Digest foi o primeiro veículo a anunciar essas mudanças semana passada.
Tradução: Mariana Stocco
Compartilhe
Veja também
Banco do Brasil recria faces de personalidades negras
Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto
São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição
Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025