Wine.com.br compra duas empresas suíças
Com aquisição da Monodor Patents e Mocoffee, empresa brasileira expande negócios para o mercado de café em cápsulas
Com aquisição da Monodor Patents e Mocoffee, empresa brasileira expande negócios para o mercado de café em cápsulas
Meio & Mensagem
11 de abril de 2015 - 11h38
A Wine.com.br, e-commerce de vinhos e cervejas, anunciou a compra de duas empresas suíças do mercado de café em cápsula. Uma delas é a Monodor Patents S.A., empresa de patente, pesquisas e desenvolvimento de café em cápsulas e a outra é a Mocoffee, empresa de café monodose destinado ao consumidor final. A intenção da companhia brasileira é expandir ainda mais seu mercado de consumo de bebidas, o que começou a fazer em outubro de 2013, quando entrou no setor de cervejas.
A Mocoffee será a marca da Wine.com.br que atuará mundialmente no segmento de café. A operação já está presente em 17 países, entre os quais Suíça, França e Austrália, onde é uma das líderes de mercado, e tem previsão para ser lançada e comercializada este ano no Brasil e na Holanda. A intenção da empresa é entrar no mercado norte-americano somente em 2016.
Com a compra das empresas, o fundador Eric Favre deixará as duas companhias que serão dirigidas por Pascal M. Schlittler, co-fundador da Mocoffee, e Ricardo Flores, diretor de marketing e novos negócios da Wine.com.br.
O investimento inicial no negócio como um todo foi de US$ 29 milhões.
Compartilhe
Veja também
Chevrolet relembra hits dos últimos 100 anos em playlist no Spotify
Criada pela WMcCann, ação "Chevrolet 100 Anos de Hits" propõe uma jornada musical no tempo, levando os ouvintes a reviverem sucessos que marcaram gerações
Hábitos: consumidores dão preferência às compras online
Pesquisa CX Trends 2025 aponta, ainda, que hiper personalização no atendimento é critério importante para a decisão de compra