Assinar

Coca-Cola celebra 30 anos do seu pior erro

Buscar

Coca-Cola celebra 30 anos do seu pior erro

Buscar
Publicidade
Marketing

Coca-Cola celebra 30 anos do seu pior erro

Marca revela cartas enviadas pelos consumidores quando lançou uma nova fórmula da bebida, chamada New Coke, em 1985


27 de abril de 2015 - 11h19

Há trinta anos, a Coca-Cola cometeu o maior erro de sua história quando mudou a fórmula clássica da bebida para a New Coke. Para marcar a data, os arquivistas da empresa foram atrás das “melhores” mensagens negativas que a Coca recebeu depois do fato. Veja abaixo uma seleção das pérolas:

“Eu testei o novo sabor da Coca. Pessoalmente eu acho uma DROGA. Acho que tem gosto de Pepsi.”

“A única razão que eu posso imaginar para que vocês tenham mudado o sabor da Coca tão drasticamente é que vocês compraram a Pepsi – e agora estão tentando fazer com que as pessoas bebam!”

“Coca era tudo. Provei. Não gostei. Guarde seu cupom. (A bebida) Não vale o papel em que o desconto está impresso.”

Contudo, teve pelo menos um fã da nova fórmula, que escreveu em um papel com borda de estrelas amarelas. "Querida Coca, eu realmente gostei do novo sabor da Coca. Sempre serei um amante da Coca. Mantenham-se assim!”

Pode-se ver pelo nível de indignação nas mensagens como alguns fãs da marca são empenhados. Atualmente a marca tem 87,9 milhões de likes no Facebook e 2,94 milhões de followers. Imagine o desastre que seria se a Coca lançasse a famigerada New Coke nos dias de hoje. 

Veja o comercial de lançamento da New Coke estrelado pela banda New Edition.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto

  • São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025