Microsoft remodela pontos de venda Nokia

Buscar

Microsoft remodela pontos de venda Nokia

Buscar
Publicidade

Marketing

Microsoft remodela pontos de venda Nokia

Após adquirir área de dispositivos da marca, empresa atualizará lojas e quiosques para incluir seu portfólio de produtos


27 de abril de 2015 - 5h19

Um ano após adquirir a área de dispositivos da Nokia, a Microsoft prepara a remodelação dos 50 pontos de venda da marca espalhados por 13 estados brasileiros. As novas lojas Microsoft passarão a disponibilizar outros produtos que compõem o portfólio da empresa, como licenças de Office 365, cartões Xbox Live, entre outros, além dos smartphones da Lumia e acessórios. Também há planos para quase triplicar os PDVs até o final de 2016.

A primeira loja da Microsoft a ser inaugurada na América do Sul é a do Shopping Eldorado, em São Paulo, que abrirá na quarta-feira, 29. Além da atualização, o PDV receberá prateleiras inteligentes que usam o Kinect, sensor de movimento da Microsoft, para interagir com o cliente. Quando um cliente pegar algum produto em exposição, na mesma hora vídeos sobre o item serão exibidos em uma tele de TV.

O Kinect também irá mapear o calor e o movimento da loja, monitorando a circulação dos clientes dentro dela, através do aplicativo HeartMapping, como mais uma ferramenta para os lojistas compreenderem o comportamento do consumidor.

A Microsoft possui lojas próprias nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico. Com a reformulação dos PDVs Nokia, a empresa passará a atuar em mercados da Europa e América do Sul por meio de revendedores autorizados. As lojas e os quiosques no Brasil utilizam o modelo de franquias com os parceiros Águia Telecom e Nextop.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil