Ayrton Senna ganha exposição interativa

Buscar

Ayrton Senna ganha exposição interativa

Buscar
Publicidade

Marketing

Ayrton Senna ganha exposição interativa

Patrocinada por Itaú, Dunlop, Drogaria Pacheco/Drogaria São Paulo e VillageMall, Senna Emoticon passará por Belo Horizonte, Brasília, Rio e Salvador


28 de abril de 2015 - 8h16

A partir de 1º de maio, data em que o legado do piloto brasileiro completa 21 anos, entra em cartaz a exposição interativa Senna Emoticon. Idealizada pela agência de tecnologia e design YDreams, a mostra itinerante apresenta a trajetória pessoal e profissional do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna. Com cerca de 170 metros quadrados, a exposição está dividida em três áreas temáticas: Valores de um Campeão, O Mito da Fórmula 1 e Ayrton Senna do Brasil.

O espaço é inspirado na lógica dos ambientes inteligentes e cada etapa da visita oferece experiências multissensoriais. Entre as atrações estão um álbum digital e uma vitrine interativa com objetos pessoais que faziam parte do dia a dia do piloto e detalhes das 41 vitórias de Senna na F1. Além disso, um par de óculos de realidade virtual permitirá aos visitantes sentar na posição do piloto e acompanhar o tricampeão numa volta na pista de Interlagos, com direito a comentários do ídolo sobre cada ponto do circuito.

Também está no programa uma solução de realidade aumentada para tirar uma foto com o troféu do GP do Brasil e uma outra chamada video mapping, na qual um carro cenográfico ganha as formas de todas as máquinas que Senna pilotou na Fórmula 1. “As atrações proporcionam uma experiência lúdica aos fãs e informação para gerações mais novas que não acompanharam a trajetória do Senna”, afirma Bianca Senna, diretora de branding do Instituto Ayrton Senna (IAS). A exposição, realizada em parceria com o IAS, foi produzida com recursos da Lei Rouanet, por meio do Ministério da Cultura, e tem patrocínio de Itaú, Dunlop, Drogaria Pacheco/Drogaria São Paulo e VillageMall.

A primeira parada da exposição é o Shopping VillageMall, no Rio de Janeiro, onde permanece até 31 de maio. O BH Shopping, em Belo Horizonte, recebe o acervo entre 16 de junho e 19 de julho, enquanto o Park Shopping, em Brasília, entre 8 de agosto e 6 de setembro. Salvador será palco da exposição em novembro (dias e locais estão indefinidos).

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto