GE patrocinará Jogos Paralímpicos

Buscar
Publicidade

Marketing

GE patrocinará Jogos Paralímpicos

Competição acontecerá entre 7 e 18 de setembro e reunirá os melhores atletas paralímpicos em atividade


29 de abril de 2015 - 2h49

A GE é a mais nova patrocinadora dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Após estar presente nas edições Sochi 2014, Londres 2012 e Vancouver 2010, a empresa anuncia o apoio ao evento que acontecerá pela primeira vez na América Latina entre os dias 7 e 18 de setembro de 2016. O contrato assinado com o Comitê Organizador Rio 2016 é válido até 31 de dezembro do próximo ano. Os valores envolvidos neste patrocínio não foram divulgados.

“Para a GE, não há limites quando falamos em transformar as cidades-sede por meio da produção de um legado sustentável. Apoiar os Jogos Paralímpicos significa enaltecer a importância da competição para o alcance desse objetivo, que vai além da infraestrutura e estimula pessoas ao redor do planeta a superarem seus próprios limites”, afirma Reinaldo Garcia, presidente e CEO da GE para a América Latina. Para ele, esta iniciativa complementa da melhor maneira possível o trabalho feito pela GE há anos para que a edição brasileira dos Jogos seja uma das melhores da história.

Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e vice-presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), lembra que este acordo agrega a força e a experiência de uma companhia que apoia os Jogos Olímpicos há uma década. “E nos ajuda a promover em âmbito mundial valores fundamentais do movimento paralímpico, como superação, espírito de equipe, alta performance e inovação”, conclui.

Paracanoagem

O apoio da GE ao esporte vai além dos Jogos do Rio. No início deste mês, a empresa anunciou um apoio direto ao esporte olímpico e paralímpico brasileiro ao tornar-se co-patrocinadora da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa). A parceria prevê a realização de pesquisas avançadas que visam melhorar o desempenho dos atletas da modalidade. Esse trabalho será realizado pela equipe do Centro de Pesquisas Global da GE no Brasil.

A GE e os Jogos

O apoio a Paralimpíada é mais uma etapa de uma ampla parceira da GE com os Jogos, que inclui também o patrocínio oficial ao Comitê Olímpico Internacional (COI). Ela envolve, além da exposição da marca, o suporte tecnológico ao desenvolvimento de projetos avançados de infraestrutura nas cidades-sede.

Desde o início do patrocínio ao COI, em 2005, a GE ultrapassou US$ 1 bilhão em vendas relacionadas às Olimpíadas, por meio da oferta de uma ampla gama de produtos, soluções e serviços nas áreas de saúde, iluminação, energia, água e transportes. Para os Jogos Olímpicos Rio 2016, a companhia já forneceu soluções em aproximadamente 50 projetos, número que deverá ser ampliado.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também