Visa cria cartão pré-pago com a AliExpress
A empresa apostou no mercado de cartões que ano passado movimentou R$ 116,8 bilhões no Brasil
A empresa apostou no mercado de cartões que ano passado movimentou R$ 116,8 bilhões no Brasil
Meio & Mensagem
29 de abril de 2015 - 11h44
A Visa e a Agillitas, empresa do Grupo Rendimento especializada em soluções de pagamento e emissora de cartão pré-pago em reais e em moeda estrangeira, lançaram um cartão pré-pago para compras online em parceria com a AliExpress. O produto tem como foco pessoas que não possuam cartões internacionais ou conta em banco, possibilitando que realizem compras no site chinês. O cartão também pode funcionar para pais, já que eles podem comprar e realizar a carga dos cartões online para os seus filhos e ajudá-los com a organização dos gastos financeiros.
Para os clientes que não possuem o costume de realizar compras online em sites internacionais, a Visa desenvolveu iniciativas educacionais como o site Comprando Fora. O portal traz dicas sobre como fazer compra nesse tipo de loja, como encontrar seus tamanhos em vestuários, além de dicas para que a compra chegue com segurança ao Brasil, regras de importação e os procedimentos para cobrança de impostos.
O produto terá a versão virtual e a física, sendo que os compradores poderão utilizá-lo tanto no AliExpress como em qualquer outro estabelecimento credenciado pela Visa. O cartão vem em duas versões, uma com um layout desenvolvido para mulheres (mais colorido e feminino) e outra com design gráfico mais tradicional.
Compartilhe
Veja também
Experiências em comunidades: a estratégia da Sephora no Brasil
Com investimento em eventos próprios e ampliação das oportunidades em lojas físicas, executivos contam a estratégia da marca no Brasil
Como a Shopee está expandindo negócios em retail media
Marketplace lança opções de mídia para não vendedores a fim de oferecer mais valor para as marcas e enriquecer a experiência do consumidor na plataforma