Coca-Cola é a marca mais escolhida do mundo
Gigante do setor de bebidas perde pontos, mas se mantém a frente de Colgate e Maggi no ranking global Brand Footprint, da Kantar Worldpanel
Gigante do setor de bebidas perde pontos, mas se mantém a frente de Colgate e Maggi no ranking global Brand Footprint, da Kantar Worldpanel
Fernando Murad
14 de maio de 2015 - 12h28
Pelo terceiro ano consecutivo a Coca-Cola é a marca número um do mundo segundo o ranking global Brand Footprint, da Kantar Worldpanel, que revela as marcas mais escolhidas. Os dados globais, divulgados nesta quinta-feira, 14, avaliaram 11 mil marcas em mais de 200 categorias de bens de consumo em 35 países, representando 63% da população e 68% do produto interno bruto (PIB) global. A versão nacional do estudo foi publicada com exclusividade por Meio & Mensagem na segunda-feira, 11.
O pódio do ranking global inclui ainda Colgate, em segundo, e Maggi, da Nestlé, em terceiro. A marca de produtos de higiene foi a única comprada por mais da metade dos lares. A Colgate conquistou 19 milhões de novos compradores em 2014. Já em relação ao Top 10, Dove, da Unilever, entrou nesse grupo pela primeira vez, enquanto Lay’s, da PepsiCo, Doritos e Cheetos foram as marcas que tiveram maior crescimento. Veja quadro abaixo.
Outro destaque do ranking é o amaciante de roupas Downy, da P&G, que foi a marca que mais cresceu pelo segundo ano consecutivo, com aumento de 23% no Consumer Reach Points (CRP), índice base do ranking que mede quantas pessoas ao redor do mundo estão comprando determinada marca (penetração) e com qual frequência. A Lifebouy, por sua vez, teve o CRP mais forte entre as Top 10, e registrou aumento de 12% em gastos.
“Este ano identificamos que o crescimento das marcas seguiu uma regra simples; a penetração: retendo e aumentando o número de compradores que escolheram a marca”, afirma Josep Montserrat, CEO Global da Kantar Worldpanel.
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