IBM faz parcerias com instituições de ensino

Buscar

IBM faz parcerias com instituições de ensino

Buscar
Publicidade

Marketing

IBM faz parcerias com instituições de ensino

Objetivo de acordos com ESPM, Insper e Mackenzie é introduzir a disciplina computação cognitiva nas grades de ensino


29 de junho de 2015 - 8h00

A IBM está anunciando nesta segunda-feira, 29, acordos com três instituições de ensino – ESPM, Insper e Universidade Mackenzie – para a introdução da disciplina “computação cognitiva” na grade de cursos dessas escolas.

Em artigo para a Computerworld, Fabio Scopeta Rodrigues, líder para o IBM Watson no Brasil e América Latina, define a computação cognitiva como “uma nova era computacional em que os sistemas interagem de forma mais integrada com os seres humanos por meio da compreensão de linguagem natural, capacidade de aprendizagem e de identificação de padrões ou insights, que se assemelha ao raciocínio humano”, tendo como apoio o conceito de inteligência artificial e aprendizagem das máquinas.

O curso será oferecido como disciplina eletiva do curso de Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão, para os alunos de Publicidade e Propaganda e de Administração da ESPM. Haverá, ainda, uma nova linha de pesquisa de computação cognitiva aplicada ao marketing e ao comportamento do consumidor.

À IBM caberá propagar o conhecimento sobre o tema, promovendo mentoria aos professores que irão efetivamente ministrar as aulas e a responsabilidade pelo conteúdo técnico, ambiente de treinamento, desenvolvimento e experimentação, com o oferecimento de softwares que permitam criar aplicações na área de comunicação e gestão.

Publicidade

Compartilhe

Veja também