José Félix assume a América Móvil

Buscar
Publicidade

Marketing

José Félix assume a América Móvil

Gestão e operações relativas às marcas Claro, Embratel e Net serão integradas e geridas por três unidades de negócios


20 de julho de 2015 - 7h47

 José Félix, que ocupava o cargo de presidente da Net desde janeiro de 2008, é o novo presidente do grupo América Móvil no Brasil. A empresa anuncia ainda uma reestruturação operacional e está integrando a gestão e operações relativas às marcas Claro, Embratel e Net.

A América Móvil passa a ser organizada em três unidades de negócio: Mercado Residencial, tendo como CEO Daniel Barros (ex-vice-presidente de operações da Net); Mercado Pessoal, cujo CEO será Carlos Zenteno (ex-presidente da Claro mobile); e Mercado Empresarial, que terá como CEO José Formoso (ex-presidente da Embratel).

A unidade Residencial englobará os negócios de Net e Claro HDTV. Já Empresarial ficará com Embratel e Pessoal com Claro mobile.

A ideia é que a estrutura não seja engessada. Ou seja: se algum produto futuro da Net, por exemplo, representar um negócio de mobilidade, ele entraria no guarda-chuva Pessoal. 

As unidades de negócio serão responsáveis pela gestão dos clientes e pelos resultados planejados para cada um dos três segmentos. Além dos CEOs das unidades de negócio, a alta gestão da América Móvil será composta por Rodrigo Marques (Estratégia e Gestão Operacional), Oscar Petersen (Legal e Regulatório), Roberto Catalão (Administrativo e Financeiro), Mario Sergio Moreira (Sistemas e Operações de TI), Marcelo Parraga (Engenharia de TV e Acessos) e André Sarcinelli (Engenharia de Comutação e Transporte). As diretorias de Recursos Humanos, Compras, Garantia de Receita e Auditoria completam a estrutura de suporte, também com reporte a Félix.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram  indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas