Gabriel Medina processa Nestlé
Surfista campeão do mundo alega uso indevido de sua imagem em um perfil da marca Nescau no Facebook
Surfista campeão do mundo alega uso indevido de sua imagem em um perfil da marca Nescau no Facebook
Meio & Mensagem
20 de outubro de 2015 - 10h14
O surfista brasileiro Gabriel Medina abriu um processo contra a Nestlé por uso indevido de imagem. O atleta alega que a companhia utilizou uma foto sua em um perfil do achocolatado Nescau no Facebook.
Como compensação, Medina pede uma indenização de R$ 200 mil e a suspensão de qualquer publicidade com a imagem em questão sob pena de danos morais e materiais.
Segundo o UOL, o principal motivo a ter levado Medina a abrir o processo, de acordo com seu advogado, é o fato de ele ser patrocinado pela Ambev que, em parceria com a PepsiCo, distribui o achocolatado Toddy, principal concorrente de Nescau.
Consultada por Meio & Mensagem, a Nestlé informou que "tem por política não comentar assuntos sob apreciação da Justiça". No perfil de Nescau no Facebook a foto em questão já não aparece.
Compartilhe
Veja também
Banco do Brasil recria faces de personalidades negras
Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto
São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição
Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025